segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioEducação e CulturaSimulador para Nova Carreira Docente

Simulador para Nova Carreira Docente

Educação SP disponibiliza simulador para apoiar tomada de decisão quanto adesão

Estado de São Paulo disponibiliza simulador para apoiar tomada de decisão sobre a Nova Carreira Docente. Ferramenta está disponível na Secretaria Escolar Digital para dirigentes, supervisores, diretores e professores da rede estadual

Para dar suporte e transparência ao processo de adesão à Nova Carreira Docente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disponibilizou, via Secretaria Escolar Digital (SED), um simulador para consulta à folha de pagamento atual e o enquadramento e salário no novo modelo, caso o servidor opte pela adesão.

Com o apoio da ferramenta, que oferece segurança e clareza, os profissionais terão mais instrumentos para decidir quanto à migração, que estará disponível nesta quinta-feira (2).


LEIA TAMBÉM

Já está em vigor a Lei Henry Borel: em defesa das crianças vítimas de violência


O  simulador pode ser consultado por todos que fazem parte do quadro do magistério (QM) da rede estadual, como supervisores, diretores de escola e professores. Para realizar a simulação, basta entrar no link https://sed.educacao.sp.gov.br/, realizar o login e acessar o menu “Recursos Humanos”. Em seguida, será preciso selecionar o submenu “Plano de Carreira” e, por fim, clicar em “Simulador”. O sistema apresentará também orientações e informações sobre as diretrizes que regem o novo modelo.

Para a realizar o cálculo da simulação, a ferramenta considera a situação funcional atual do docente, ou seja, a jornada de trabalho do seu cargo de origem. A partir disso, é calculado o enquadramento na tabela de subsídio, de forma proporcional. Para o enquadramento financeiro, são computados o valor da faixa e nível do cargo atual, ATS, sexta-parte e demais vantagens pecuniárias incorporadas total ou parcialmente.

É válido frisar que o novo modelo abrange ainda a remodelação de benefícios já existentes e que passarão a vigorar de forma mais moderna e adequada à realidade atual. A partir de agora, os valores passarão a incidir nos vencimentos de todos os servidores da atual e nova carreira, uma vez que são compatíveis com a remuneração por subsídio. A regulamentação desses adicionais e gratificações deve ser publicada em breve, por isso, ainda não constam no simulador, são eles: Adicional de Complexidade de Gestão, Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE), Adicional de Local de Exercício (ALE) e Adicional de Transporte.

Caso seja necessário algum suporte técnico ou esclarecimento de dúvidas em relação ao simulador, o servidor poderá registrar uma ocorrência através do Portal de Atendimento da secretaria, acessando o link atendimento.educacao.sp.gov.br.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá