Simulador para Nova Carreira Docente

Educação SP disponibiliza simulador para apoiar tomada de decisão quanto adesão

Simulador para ajudar na adesão à Nova Carreira Docente Foto: Michal Parzuchowski/Unsplash

Estado de São Paulo disponibiliza uma nova ferramenta para apoiar tomada de decisão sobre a Nova Carreira Docente. O sistema está disponível na Secretaria Escolar Digital para dirigentes, supervisores, diretores e professores da rede estadual.

Para dar suporte e transparência ao processo de adesão à Nova Carreira Docente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disponibilizou, via Secretaria Escolar Digital (SED), um simulador para consulta à folha de pagamento atual e o enquadramento e salário no novo modelo, caso o servidor opte pela adesão.

Com o apoio da ferramenta, que oferece segurança e clareza, os profissionais terão mais instrumentos para decidir quanto à migração, que está disponível desde junho deste ano.


LEIA TAMBÉM


O  simulador pode ser consultado por todos que fazem parte do quadro do magistério (QM) da rede estadual, como supervisores, diretores de escola e professores. Para realizar a simulação, basta entrar no link https://sed.educacao.sp.gov.br/, realizar o login e acessar o menu “Recursos Humanos”. Em seguida, será preciso selecionar o submenu “Plano de Carreira” e, por fim, clicar em “Simulador”. O sistema apresentará também orientações e informações sobre as diretrizes que regem o novo modelo.

Para a realizar o cálculo da simulação, a ferramenta considera a situação funcional atual do docente, ou seja, a jornada de trabalho do seu cargo de origem. A partir disso, é calculado o enquadramento na tabela de subsídio, de forma proporcional.

Para o enquadramento financeiro, são computados o valor da faixa e nível do cargo atual, ATS, sexta-parte e demais vantagens pecuniárias incorporadas total ou parcialmente.

É válido frisar que o novo modelo abrange ainda a remodelação de benefícios já existentes e que passarão a vigorar de forma mais moderna e adequada à realidade atual.

A partir de agora, os valores passarão a incidir nos vencimentos de todos os servidores da atual e nova carreira, uma vez que são compatíveis com a remuneração por subsídio.

A regulamentação desses adicionais e gratificações deve ser publicada em breve, por isso, ainda não constam no simulador, são eles: Adicional de Complexidade de Gestão, Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE), Adicional de Local de Exercício (ALE) e Adicional de Transporte.

Caso seja necessário algum suporte técnico ou esclarecimento de dúvidas em relação ao simulador, o servidor poderá registrar uma ocorrência através do Portal de Atendimento da secretaria, acessando o link atendimento.educacao.sp.gov.br.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments