Servidores terão aumento salarial

Ao todo, cerca de 1.500 servidores municipais serão beneficiados, entre eles, os professores da rede de ensino

Santa Isabel trouxe nesta semana uma boa notícia aos seus servidores municipais, o aumento salarial da categoria. A Prefeitura garante que o aumento real, acima da inflação e o pagamento do benefício será feito, já no próximo mês, retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Veja Também

Na última quarta-feira, em entrevista ao Jornal Ouvidor, o Prefeito de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla falou sobre os projetos de leis nº 2 e nº 3 aprovados na Câmara Municipal por unanimidade na última terça-feira e que permitirá a administração municipal a conceder aumento aos servidores públicos e professores da rede municipal de educação: o aumento será de 13,69%.

O Prefeito explicou que o aumento de 13,69% é a soma de três indicadores: o aumento real de 3,11%; mais 5,79% da inflação apurada e o aumento de 4,79% que é uma parte do acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato da categoria, que se refere ao ano de 2020, quando, em decorrência da pandemia da Covid-19, a administração pública ficou proibida de conceder reajuste aos seus servidores.

Os projetos de lei aprovados dispõem sobre a revisão geral anual dos valores da Tabela Básica de Vencimentos dos servidores. Com a aprovação do texto pela Câmara, fica concedido o reajuste voltado aos vencimentos e salários dos funcionários do Executivo, do Quadro do Magistério e inativos. Cerca de 1.500 funcionários públicos serão beneficiados.

Para o Prefeito Dr. Carlos Chinchilla, o reajuste salarial é importante para que os servidores não percam o poder de compra perante a inflação: “É necessário que o reajuste do funcionalismo público acompanhe a realidade do País. Além disso, acredito que nossos servidores sejam a principal parte da engrenagem que move o município e precisam ser valorizados”, diz o prefeito que acrescenta: “Conseguimos em março inclusive pagar o triênio e o quinquénio de aproximadamente 1.200 trabalhadores, cujos pagamentos não eram respeitados há mais de três gestões.

Quando conseguimos atender uma reivindicação salarial justa, o benefício atinge a todos, afinal nossos servidores também são consumidores na cidade, isso aumenta o poder de compra e nossa economia gira como deve ser”. De acordo com o Prefeito, o reajuste concedido terá um impacto financeiro de aproximadamente 3 milhões de reais por ano na economia do município.

Além do reajuste na folha de pagamento, os funcionários também terão aumento no vale-alimentação que passará de R$120,00 para R$140,00. Para a servidora Eva Bernadete Domiciano Ribeiro, que atua na Secretaria de Serviços Municipais, o reajuste será positivo no complemento das despesas da família: “Veio em boa hora e vai ajudar bastante nesse momento. Não me lembro de termos recebido um aumento tão expressivo nos últimos anos. Eu me sinto valorizada e motivada a continuar fazendo meu melhor pela cidade”.

Em Arujá o aumento salarial dos servidores ainda segue em discussão entre a Prefeitura e Sindicato da categoria e deverá ser anunciado em tempo oportuno.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments