
Era por volta das 11h da manhã do último sábado, 11/03, quando em patrulhamento pelas ruas do Monte Serrat, a Polícia Militar de Santa Isabel avistou uma cortina de fumaça subindo de uma das casas da Rua 07 de setembro.
Veja Também
- Cidade registra dois incêndios criminosos na semana
- Reclamações no Procon aumentaram 16,67% nesse ano
- Vereadores fiscalizam linha de ônibus com superlotação
Na residência estavam dois idosos, que rapidamente foram retirados do local. O corpo de bombeiros foi acionado, mas a previsão de envio de uma viatura de Arujá para Santa Isabel era incerta, o que fez com que os próprios moradores e a Polícia Militar se mobilizassem para conter as chamas.
Um vizinho da família cedeu dois caminhões pipas e todos lutaram contra o fogo, mas todo esforço não foi suficiente. A casa foi tomada pelo incêndio que, supostamente, partiu de um curto circuito. Após análise da Defesa Civil o uso da residência ficou comprometido e o imóvel teve que ser interditado. A família que perdeu praticamente tudo, segue abrigada na casa de amigos.
Solidariedade
Na quarta-feira, 15, os mesmos policiais que atenderam a ação, retornaram até a casa da família e levaram doações arrecadadas entre a corporação. Além de utensílios domésticos e alimentos, os policiais doaram ao casal um fogão e uma pia. A secretaria de Desenvolvimento Social esteve na residência da família ainda na segunda-feira, mas não encontrou a família. A Pasta se coloca a disposição do casal a fim de ajudá-los na recuperação de seus bens entre documentos, utensílios e outros itens que foram perdidos no incêndio.