A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, intensificou nos últimos dias o trabalho de acolhimento a pessoas em situação de rua. As abordagens têm acontecido com mais frequência, sendo realizadas também no período noturno.
Veja Também
- Programa Acolher da Prefeitura abriga aos fins de semana
- Municípios que preservam vegetação poderão dobrar repasse de ICMS ambiental
- Farmácia Popular: saiba quem terá acesso gratuito a medicamentos
Profissionais da Pasta, vinculados a Associação Afro, fazem um trabalho de sensibilização e conscientização da população e situação de rua. O objetivo é que o público vulnerável aceite o acolhimento realizado na Casa de Passagem Municipal. No local, são ofertadas cinco refeições diárias, além de higiene pessoal e pernoite, e ações que visam à reinserção social e familiar.
De acordo com a equipe técnica da Pasta responsável, o público em situação de rua é predominantemente dependente químico, usuários de álcool e outras drogas, e o acolhimento é feito apenas se a pessoa aceitar. Quando a temperatura cai, ocorrem abordagens diurnas e noturnas, além de a entrega de kits emergenciais com lanche e agasalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Social afirma que em caso de a população perceber uma pessoa em estado de vulnerabilidade, na rua, precisando de ajuda, pode entrar em contato por meio do telefone da Casa de Passagem: 4680-2418.