Programa Acolher da Prefeitura abriga aos fins de semana

No último final de semana, 13 pessoas em situação de rua foram atendidas pelo Programa Acolher da prefeitura de Arujá

Programa Acolher
Arujá segue prestando assistência à população em situação de rua através do Programa Acolher. Foto: Assessoria Prefeitura de Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio do Programa Acolher da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue prestando assistência à população em situação de rua através do abrigo temporário, instalado para funcionar durante a temporada de inverno.

Veja Também

No último final de semana, entre os dias 02 a 04, 13 pessoas em situação de rua foram atendidas pelo Programa Acolher. Aqueles que foram abordados pela equipe multiprofissional, mas não quiseram ir até o abrigo, receberam cobertores e alimentação.

Localizado na rua Adhemar de Barros, 84, Jardim Modelo, o abrigo tem capacidade para cerca de 20 pessoas por noite, com acessibilidade facilitada, vestiário para higienização pessoal e acomodações para animais de estimação dos acolhidos. Todos os beneficiários recebem alimentação completa na entrada e saída (incluindo seus pets), cobertores, banhos quentes e kits de higiene.

A entrada no abrigo pode ser realizada por demanda espontânea, via 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, pelo contato do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no telefone (11) 4651-3293, ou por meio das abordagens sociais realizadas diariamente pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, inclusive nos fins de semana e feriados.

Quem desejar contribuir com o Programa Acolher, pode doar cobertores e itens de higiene diretamente ao abrigo, a partir das 19h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments