Santa Isabel registrou mais de 83 milímetros de chuva no feriado

Até às 17 horas do feriado do dia, 12 de outubro, a Defesa Civil de Santa Isabel registrou um acúmulo de 83 milímetros de chuva, uma quantidade alta para o curto período de tempo

83 milímetros
A chuva transformou o dia em noite no centro de Santa Isabel e atrapalhou a diversão da criançada na Praça da Bandeira. Foto: Gustavo Vaquiani.

Até às 17 horas do feriado do dia, 12 de outubro, a Defesa Civil de Santa Isabel registrou um acúmulo de 83 milímetros de chuva, uma quantidade alta para o curto período de tempo.

Veja Também

Com o registro de pancadas de chuva durante vários momentos do dia, marcadas por fortes ventos, os prejuízos registrados foram a queda de um poste na Avenida Vereador Sebastião Claudiano – atingido pela estrutura de um outdoor de uma loja de piscinas, que se desprendeu e atingiu a fiação elétrica – e o acúmulo de água na Avenida da República e no Cruzeiro. Em ambos os casos o escoamento ocorreu rapidamente.

De acordo com a Secretaria de Governo, as ações de prevenção de limpeza e desassoreamento do Ribeirão Araraquara, além da desobstrução das galerias pluviais, têm trazido resultados satisfatórios na contenção das águas da chuva.

Apesar do registro de alta quantidade de chuva, as vias da região central que comumente ficavam alagadas por horas, desta vez tiveram um escoamento rápido após o acúmulo de água.

Assim que a água começou a acumular, imediatamente agentes de trânsito fecharam brevemente a via, a fim de evitar que a água atingisse a calçada. Dessa forma, os comércios não sofreram qualquer prejuízo.

Também houve o registro do rompimento de um cano, na região central, o qual teve a ocorrência acompanhada pela Sabesp. Tanto a Defesa Civil do município, quanto as Secretarias de Segurança e Trânsito e também dos Serviços Municipais estão de prontidão a fim de atender a população, em caso de necessidade.

A chuva também causou danos na pavimentação entre a Rua Prudente de Moraes e a Avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, onde possivelmente uma galeria de água não suportou a pressão e causou o rompimento do asfalto. A secretária de Serviços Municipais rapidamente acionou a empresa responsável pelo reparo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments