Santa Isabel recebe prêmio de excelência em Saúde

Santa Isabel recebeu o prêmio Parcerias Municipais na categoria Saúde, desbancando municípios como Louveira e Pindamonhangaba

Parcerias Municipais
A diretora de Saúde de Santa Isabel, Célia Brito esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio "Parcerias Municipais". Foto: Assessoria de Imprensa

Santa Isabel recebeu na última quarta-feira, 28/12, o prêmio Parcerias Municipais na categoria Saúde, por reduzir os óbitos prematuros por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). A cidade desbancou municípios como Louveira e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba.

Veja Também

A conquista de Santa Isabel, se deve ao avanço em melhorias e eficácia no atendimento pré-natal nos postos de saúde, além da cobertura dos exames auxiliares nas gestantes e maior número de profissionais médicos ginecologistas contratados.

“As ações e investimentos na atenção básica foram intensificadas e com esse trabalho preventivo estamos alcançando resultados positivos, saúde é prioridade da administração municipal”, destacou a secretária de saúde de Santa Isabel, Helena Inácio.

Sobre o programa

O Programa Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR) em junho de 2019, com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias – educação, saúde e segurança.

A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.

O objetivo do programa, é apoiar e promover a cooperação entre municípios, organizações do terceiro setor e iniciativa privada para a mitigação dos principais problemas identificados. Para isso, a SDR disponibiliza uma equipe técnica que orienta e contribui para que as ações estabelecidas sejam efetivadas, fazendo com que as políticas públicas e os recursos financeiros e não financeiros cheguem de acordo com a necessidade de cada município e não de maneira massificada e indiscriminada.​

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments