Até o final deste mês a estrada a Pedra Branca ganhará um pequeno desvio de pouco mais de 300 metros de extensão que vai incorporar à paisagem um segundo acesso ao Parque do Itaberaba. No meio do desvio um mirante da serra e das matas que enfeitam o cenário e o Portal, doado pela Fundação do Parque do Itaberaba e a colaboração de algumas empresas parceiras da Prefeitura.
A administração municipal fornecerá somente a mão de obra de implantação do Portal que vai regular o acesso a um dos mais importantes equipamentos de turismo, gerando emprego e oportunidades para a região.
Veja Também
- Fiscalização do Tribunal de Contas revela lado obscuro da Educação
- Santa Isabel de rampas novas
- OS deixa trabalhadores sem FGTS em Santa Isabel
Ao concluir a negociação com a Fundação do Parque, o prefeito Carlos Chinchilla comemorou o início de um trabalho que segundo ele vai aumentar o fluxo de turistas e amantes dos esportes radicais.
A Pedra Branca é uma muralha de rocha que se ergue em quase 200 metros sobre o bairro e atinge a 1200 metros acima do nível do mar. Do alto se avista Arujá, Santa Isabel inteira e parte de Igaratá além de se contemplar um largo horizonte onde o céu se confunde com as montanhas.
O Parque do Itaberaba, com 8.348,04 hectares ocupa uma área com cerca de 55% do município e tem potencial para desenvolver diversas formas de turismo.
Atualmente o local já atrai muitos turistas, especialmente pessoas que querem passar o dia em pesqueiros ou nas inúmeras chácaras instaladas no bairro. Algumas já oferecem guias para a jornadas nas trilhas que recortam as matas ou na íngreme subida para o alto da pedra que dá nome ao bairro. Localizada na divisa de Nazaré Paulista, o topo da Pedra, a 1.100 m de altitude, é o ponto favorito de onde partem os amantes do rapel.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, a Serra do Itaberaba oferecerá emprego e geração de renda para todas as pessoas e empresas que se interessarem a se envolver com o turismo na região: – São pousadas e restaurantes além de pessoas que devem se qualificar para serem guias de passeios, caminhadas em trilhas, passeios de moto ou quadriciclo e a cavalo. Com o parque vamos fazer do turismo uma realidade e não apenas esperança, conclui.
O prefeito Carlos Chinchilla agradece o apoio das empresas Solução Madeira, GL Palets e Águas Lucema.