“Sabesp liga esgoto na rede pluvial”, diz Prefeitura

Prefeitura de Santa Isabel afirma que identificou ligação clandestina de esgoto na rede pluvial. Sabesp destaca que trabalha na correção de ligações antigas e irregulares

ligação clandestina de esgoto

Prefeitura de Santa Isabel acusa Sabesp de fazer ligação clandestina de esgoto em rede pluvial. Por outro lado, a Sabesp explica que está desde 2016, quando assumiu a gestão do saneamento básico do município, efetuando o remanejamento de todas as ligações antigas e irregulares.

Veja Também

Entenda o caso

No dia 26/09, um estabelecimento comercial no Centro de Santa Isabel foi invadido por uma enxurrada de lama. A secretaria de Serviços Municipais de Santa Isabel foi imediatamente acionada para identificar as causas do incidente, oriundo da via pública.

A Secretaria de Serviços Municipais informa que a princípio se acreditava que o problema se deu em virtude de um deslocamento de tubo, “mas no decorrer do serviço foi constatado que tinha uma ligação da caixa de esgoto no cano da caixa de água pluviais, onde a Sabesp quebrou o tubo e encaixou o cano com a saída da caixa de esgoto”, diz a Pasta.

A Prefeitura informa que entrou em contato com a Sabesp, que encaminhou imediatamente um engenheiro que acompanhou as obras. “Posteriormente, foi feito um Oficio para a Sabesp pedindo explicações, a data da ligação e esclarecimentos sobre o motivo que o esgoto foi ligado na caixa de águas pluviais, sendo que na rua existe rede de esgoto”, descreve a Administração Pública.

Em face desta situação, a Prefeitura confirma que há riscos de que a Sabesp tenha feito outras ligações clandestinas. “Esse foi o primeiro caso constatado, porém a Prefeitura irá acompanhar minunciosamente os próximos serviços/obras da Sabesp para evitar que isso ocorra novamente”.

Em nota, a Sabesp informa que assumiu os serviços no município de Santa Isabel, em 2016. Desde então, vem realizando a implantação das redes coletoras e ligações no município, inclusive com o remanejamento de todas as ligações antigas e irregulares.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments