Roubo termina com prisão em flagrante no centro

Radares eletrônicos da cidade, auxiliaram a Polícia Militar de Santa Isabel, na identificação e prisão dos indivíduos

tentativa de roubo
Radares eletrônicos da cidade, auxiliaram a Polícia Militar de Santa Isabel, a frustrar uma tentativa de roubo no centro da cidade. Foto: Gustavo Vaquiani - Ouvidor

Mais de cinco viaturas e dezenas de policiais interditaram temporariamente a movimentada Avenida da República na manhã de ontem (21) para ação contra uma tentativa de roubo a uma loja de variedades no Centro de Santa Isabel.

Veja Também

A Polícia Militar foi acionada por volta de 10h24, e em menos de um minuto, a equipe estava posicionada ao redor da instalação e proibiu a fuga dos indivíduos, que resistiram às ordens da Polícia e receberam o uso de algemas, devido ao receio de fuga.

Segundo Tenente da Polícia Militar, Leonardo Borghi, dois indivíduos foram detidos em flagrante. Com eles, a PM ainda encontrou uma pistola Taurus Calibre 380, com 19 munições intactas e em plenas condições de uso. Ao passarem por questionamentos, os indivíduos confessaram o anúncio de roubo e retenção das vítimas.

Além disso, confirmaram que o objetivo eram produtos e valores depositados no interior do cofre. Ainda segundo a própria PM, um dos envolvidos na tentativa frustrada, é filho de oficial administrativo da Polícia Civil de São Paulo, e possui passagens por roubo ao mesmo estabelecimento em anos anteriores; “O indivíduo ainda usava a arma do pai, Policial aposentado da região do ABC paulista”, disse a PM.

O capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine ressaltou que os radares eletrônicos, foram imprescindíveis na identificação e prisão dos indivíduos. Pois foi através das câmeras, dos radares, cadastradas junto ao Sistema Detecta, que a PM conseguiu identificar o veículo entrando na cidade. O mesmo veículo inclusive, já tinha sido usado em outro assalto a um estabelecimento da mesma franquia em Guarulhos.

É importante deixar claro que os radares não possuem apenas a multa como principal objetivo, eles também ajudam a PM na identificação da entrada de veículos envolvidos em ações criminosas. A conta é simples: quem não quiser ser multado, basta andar na legalidade”, finaliza o Capitão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments