4 mil emissões do cartão Viaja Fácil em dois meses

Cartão garante integração gratuita entre ônibus municipais de Itaquaquecetuba no intervalo de duas horas

As emissões podem ser feitas na Itaquá Passes, localizada na rua da Liberdade, 17 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba registrou, nesta semana, a marca de 3.959 cartões do Viaja Fácil emitidos no período de dois meses. Lançado em maio, o cartão garante integração gratuita entre ônibus municipais no intervalo de duas horas.

Veja Também

Na separação entre as modalidades, foram 1.933 emissões de vale-transporte, 811 cartões de idoso, 674 avulsos e 541 escolar. Para além da economia de tempo, o bilhete garante praticidade aos passageiros que usam o transporte coletivo diariamente.

“São quase quatro mil bilhetes em apenas dois meses de lançamento do Viaja Fácil. Estamos incentivando que todos os usuários façam a adesão do cartão porque através dele é possível embarcar e fazer transferências com maior agilidade, comodidade e segurança”, disse o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.

Com o cartão, o passageiro tem o benefício de embarcar em até dois ônibus pagando apenas o valor de uma tarifa. A integração sem a segunda cobrança é válida desde que não ocorra o embarque na mesma linha do primeiro e o diferencial é que agora passa a ser feita na catraca, não mais nos antigos Pontos de Integração Virtual (PIVs).

O Viaja Fácil também garante mais facilidade no momento da recarga, que pode ser feita tanto na Itaquá Passes como pela carteira digital RecargaPay, disponível para Android e iOS. É possível pagar no cartão de crédito ou débito e não tem recarga mínima.

“Desde o lançamento do Viaja Fácil, nossos usuários do transporte coletivo estão tendo uma melhor experiência na viagem de ida ou volta para seus compromissos. O cartão cumpre o que promete e já estamos vendo o reflexo disso”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

As emissões podem ser feitas na Itaquá Passes, localizada na rua da Liberdade, 17 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments