Rodrigo Garcia visitou trecho de acesso à Estrada do Sertanejo

O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, fez hoje (13) o lançamento da plataforma colaborativa, que contempla todo o estado, para receber sugestões de diversas áreas para a elaboração do plano de governo.

Rodrigo também confirmou que Zeina Latif, atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, e Bruno Caetano, diretor-executivo da Fundação Seade, serão os responsáveis pela organização deste conjunto de metas para a próxima gestão.


LEIA TAMBÉM

Mulheres são maioria entre eleitores em 2022


“Fiquei muito feliz quando a Zeina aceitou o convite para ser coordenadora do plano de governo ao lado do Bruno Caetano, que é nosso coordenador-executivo. Na prática a ideia é que a gente tenha um plano de governo que reforce a autonomia do nosso estado em relação às ações que a gente realizou até aqui, um plano que agilize o processo de inovação, que respeite o meio ambiente e que cuide da população mais carente, principalmente aquelas famílias afetadas pela pandemia”, disse Rodrigo Garcia.

O foco do plano de governo será a diminuição da desigualdade social, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego, além de manter o municipalismo empregado pela atual gestão e nas políticas públicas que garantiram ao Estado a rápida recuperação econômica desde a pandemia, com atenção especial aos mais afetados pelos impactos da Covid-19.

Para sugerir propostas para o plano de governo de Rodrigo Garcia, o cidadão interessado deve acessar o endereço https://rodrigogarcia.com.br/. O preenchimento das propostas é simples. Basta inserir as demandas nas mais diversas áreas, como educação, saúde, emprego, segurança, infraestrutura, agricultura, mobilidade, protagonismo feminino, negros, LGBTQI+, inovação, meio ambiente, sustentabilidade, cultura e esportes, entre outros.

“Aceitei esse desafio por uma confiança profunda no trabalho do atual governo e nessa visão de futuro. O foco agora é até mais na gestão, porque muito trabalho foi feito. O que podemos aprimorar para o que está sendo oferecido? A ideia é mapear as demandas locais e garantir o foco para melhorar a entrega ao cidadão”, explicou Zeina.

Essa é a primeira fase de um projeto em construção, que ainda vai envolver novos temas. A iniciativa da campanha de Rodrigo Garcia se inspirou no modelo inovador que foi utilizado na campanha presidencial de Emmanuel Macron, da França.

O cidadão ainda pode direcionar sua proposta para uma cidade ou região específica, o que contribui para que o plano de governo seja direcionado para as demandas locais.

As sugestões apresentadas pelos eleitores serão analisadas e organizadas por Zeina Latif e Bruno Caetano e inseridas na proposta final do plano de governo da campanha de Rodrigo Garcia.

O pré-candidato à reeleição pelo PSDB falou sobre os eixos centrais de sua campanha, que também irá contemplar a economia circular, a indústria 4.0, a redução das emissões de carbono, a ampliação da eletrificação e de conectividade com a implantação da internet 5G.

“Essa é uma gestão que tem registrado grandes avanços e sabemos que podemos fazer mais e temos absoluta convicção de que reunir os melhores técnicos vai gerar o melhor plano de governo. Devemos ouvir ainda mais as pessoas e, por isso, estamos apresentando essa plataforma colaborativa onde as pessoas poderão colaborar com sugestões do plano de governo”, afirmou Bruno Caetano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments