Foram dez dias de competições intensas, 40 cidades e mais de quatro mil atletas em busca do lugar mais alto do pódio e foi neste lugar, que por muitas os atletas de Arujá e Santa Isabel subiram. Encerrado na última quarta-feira, a 65ª edição dos Jogos Regionais aguçou o espírito esportivo de jovens e adultos.
Veja Também
- Santa Isabel marca presença nos Jogos Regionais
- Mais de cem atletas representarão Arujá nos Jogos Regionais
- Região busca destaque nos Jogos Regionais
Os Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo ocorreu entre os dias 2 e 12 de julho, em Pindamonhangaba. Os mais de 4 mil atletas que participaram do evento, competiram em 23 modalidades esportivas. Destaque para Santa Isabel, que na classificação geral encerrou a competição em 9º lugar com 77 pontos, após conquistar 26 medalhas e sete troféus.
De acordo com o secretário de Esportes de Santa Isabel, o município conquistou um excelente resultado se comparado as últimas edições que participou. No ano passado, Santa Isabel terminou a competição na 27ª colocação com 18 pontos. A cidade teve forte desempenho, em competições antes jamais disputadas como a natação, por exemplo, onde conquistou sete medalhas de outo e ainda ficou em 2º Lugar na classificação geral, atrás apenas de São José dos Campos.
Em entrevista ao programa De Frente com o Ouvidor e secretário Edson Rodrigues detalhou um pouco do trabalho na conquista dos bons resultados.
Arujá também se destacou, a cidade esteve representada por mais de cem atletas e encerrou a competição em 23º colocado com 13 pontos. As medalhas de Arujá foram todas conquistadas nas artes marciais, o município foi ouro e bronze no taekwondo e no judô feminino.
O secretário de Esportes da cidade, Fábio André parabenizou as atletas, assim como todas as demais modalidades qual Arujá competiu: “Fomos com uma delegação renovada, composta por maioria de jovens atletas integrantes do nosso Programa municipal VIVA ESPORTE e tivemos a honra e grata satisfação em sermos bem representados por todos.
Estamos passando por um momento de renovação e ajustes e nossos atletas provam que o esporte é cíclico e que estamos no caminho certo”, finaliza Fábio.