Time masculino de vôlei de Santa Isabel, se classificou para a semifinal da competição

A temporada 2022 dos Jogos Regionais começou no último dia 28 de junho, e na região as cidades estão bem representadas pelas modalidades que mais dominam no esporte. Arujá, Igaratá e Santa Isabel marcam presença nas competições e em algumas a região já conseguiu trazer bons resultados.

Após dois anos de paralisação em decorrência do isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, os Jogos Regionais voltam a ser disputados neste ano. Diferente das temporadas anteriores, as competições não acontecem numa cidade sede fixa, desta forma, os atletas se deslocam até a cidade que estará sediando a sua modalidade e podem voltar para a casa após as partidas. Os jogos seguem até 04 de setembro.

Santa Isabel tem a maior delegação da região

Da região, Santa Isabel foi a cidade que mais levou atletas, foram 88 divididos em sete modalidades. A comissão técnica está composta por dois técnicos e dois auxiliares. A secretaria Municipal de Esportes está responsável pelo transporte da comissão e também investiu no custeio de uniformes e alimentação dos atletas.

A cidade já competiu com as equipes do voleibol masculino e feminino. Com as atletas o município não conseguiu se classificar para as semifinais, mas garantiu a vaga com a equipe masculina. Além do vôlei de quadra, Santa Isabel também disputará o vôlei de praia, masculino e feminino; Atletismo, ciclismo e biribol, ambos na modalidade masculino livre; Além do futsal e judô, masculino e feminino.

A secretaria de Esportes respondeu as manifestações de alguns atletas que dizem não terem sido convidados para representarem a cidade nesta temporada: “Nos excluíram e ainda trouxeram atletas e técnicos de outras cidades para representarem Santa Isabel”, lamentam.

Em nota, a secretaria de Esportes informou que não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação do tipo: “Os atletas sabem das datas dos jogos, e não recebemos manifestação de interesse destes em participar, fora os que já estão inscritos”, diz.

A Pasta informa ainda que a cidade não possui um time oficial para as competições, portanto em cada campeonato a formação é feita por equipe ou time da cidade que disputam os campeonatos municipais: “Nem todos os atletas residem no município e isso não é uma característica apenas deste campeonato. Como não temos um time oficial, em outras edições dos Jogos Regionais participamos de competições como o Taekwondo, por exemplo, com atletas de Jacareí (no feminino) e Igaratá (masculino) e que inclusive conquistaram até medalhas na época”, explicou.

A secretaria de Esportes completa ainda dizendo: “O que acontece é que muitos atletas, podem até não morar em Santa Isabel, mas praticam uma vida esportiva aqui. Sempre estaremos de portas abertas aos esportistas da nossa cidade, pois nosso único objetivo é fortalecer cada vez mais em esporte”, finaliza a Secretaria.

Arujá se destaca na Bocha

Arujá irá competir pela modalidade Bocha e estreia nos Jogos Regionais, no próximo dia, 06/08. Foto: Prefeitura de Arujá.

Arujá estreia nos Jogos Regionais no próximo dia 06, a cidade disputará apenas com a equipe de Bocha e fará dois jogos preliminares a serem disputados com Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

De acordo com o secretário de Esportes de Arujá, Fábio André, o formato adotado neste ano e a falta de informação precisa da secretaria Estadual de Esportes e Lazer, sobre os locais de cada competição, acabou impossibilitando Arujá de enviar atletas para outras modalidades: “Desta forma, optamos por apenas competir na bocha”, explicou.

Igaratá na Super Liga

Igaratá disputa a Super Liga estadual de vôlei. Foto: Assessoria de Imprensa

Igaratá não informou em qual modalidade competiu, mas o município garante que esteve presente na edição dos Jogos Regionais 2022. A secretaria de Esportes igarataense informou que está concentrando toda a atenção em outras duas importantes competições, entre elas, a Super Liga de vôlei adaptado feminino e masculino, cujo campeonato termina em setembro: “Nesta competição, temos grandes chances de se classificar para a Super Liga Estadual de vôlei com os nossos atletas”, informou a Secretaria.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments