Desde que atravessou os portões da pedreira e invadiu os campos de várzea da região o time representante do Grêmio Recreativo da PSI (Pedreira de Santa Isabel) vem colecionando títulos.
Veja Também
- Reboliço e evolução
- Isabelenses questionam andamento da Lei Paulo Gustavo
- Flexibilização para analfabetos no programa Minha Casa, Minha Vida
O que começou como uma brincadeira de funcionários e colaboradores da empresa que gostavam de jogar futebol nos fins de semana se transformou numa seleção que leva o nome do município para todas as várzeas da região.
Os torneios da região metropolitana de São Paulo têm sido um campo fértil para demonstrar os talentos dos atletas do Grêmio Recreativo da PSI, que já trouxeram para a Pedreira o título de campeão da Copa Pitangueiras 2023, quatro troféus em festivais e uma vitória na Libertadores em Guaianases. Na última semana a vítima foi o tradicional e favorito “Vida Loka” que perdeu o campeonato “Arujá Champions League 2023” por 6 x 5 na Arena Pitangueiras, com três gols de Jonas, dois de Priante e um gol marcado por Júnior.
Incentivo ao esporte
A prática do esporte incentivado pela PSI surgiu na década de 1960, com o apoio e incentivo de um dos fundadores da empresa, Antônio Matheus. Iniciativa buscava a qualidade de vida e valorizar o convívio dos colaboradores e ao mesmo tempo que revelava os talentos no campo da Fazenda Três Marias.
Com o crescimento da empresa e mudanças no comportamento dos colaboradores, a prática esportiva começou a ser alterada, trazendo mais talentos para a equipe de jogadores hoje muito mais focada na tradição da empresa e no esporte. Sob a liderança do colaborador Alexandre Vita, a nova geração do futebol de várzea da PSI busca a ascensão no esporte.