Por mais de 50 anos a Pedreira Santa Isabel (PSI) mantém seu histórico de preservação ambiental ao mesmo tempo em que se compromete com os avanços econômicos da região. É com essa responsabilidade que a mineradora destacou o Dia da Terra, na última segunda-feira (22).
Foi notícia no Ouvidor
- Alunos do CCPCD Celebram o Dia da Terra
- Arujá se prepara para primeira edição da feira “AExpo”
- Governo de SP faz vistoria técnica nas obras do trecho norte do Rodoanel
Com um método rigoroso de mineração que desde o início ao fim da exploração não agride o meio ambiente, a PSI utiliza sistemas auto sustentáveis e frequentemente implementa novas tecnologias.
De acordo com os representantes do Grupo PSI, o aspecto fundamental para as operações da Pedreira é sua abordagem ambiental. Sempre ativa em projetos de reflorestamento e plantio, a empresa constantemente realiza estudos e o acompanhamento de seus gestores para investimentos em práticas sustentáveis.
Segundo os representantes do Grupo, as ações diárias da empresa são o lembrete da valorização da terra. “Para a Pedreira Santa Isabel todo dia é dia da terra, e é com esse pensamento que celebramos o nosso bem mais precioso”, finalizaram.
Na última quinta-feira, o Jornal Ouvidor conversou com o ambientalista e biólogo Cleuton Miranda, que explicou a importância de pensamentos como os da PSI, bem como as práticas para conscientização da fauna e flora. A entrevista completa está disponível no canal oficial do Ouvidor no YouTube.