Prefeitura entrega novo retorno na Mário Covas

Caminho otimiza em mais de 2,5 km o percurso antes percorrido por moradores e industriais na Avenida Governador Mario Covas.

novo retorno
"Essa obra não é só mobilidade, é desenvolvimento, emprego e renda. É aquilo que verdadeiramente muda a história de uma cidade", disse Camargo

Em busca de melhorias na malha viária da região, a Prefeitura de Arujá entregou, nesta quarta-feira (20), o tão esperado retorno na avenida Governador Mário Covas. Trata-se de uma obra que irá economizar 2,5 km de percurso, visto que antes era necessário ir até perto de Guarulhos para fazer o retorno. Sendo assim, a medida facilitará não só para os motoristas e pedestres, mas também para as empresas no entorno, proporcionando mais rápido escoamento de produtos e serviços.

Foi notícia no Ouvidor

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, que responde pelo Departamento de Trânsito, por dia passam cerca de 15 mil veículos pela via no sentido Guarulhos e 12 mil no sentido Arujá, nos 5 km de extensão da avenida, o que mostra a importância da obra. A ponte, explicou a Secretaria Municipal de Serviços, responsável pelo trabalho do retorno, é de característica mista (concreto pré-moldado e estrutura metálica) e conta com 11 metros de comprimento por 9 metros de largura e, por ela, podem passar pedestres e veículos, incluindo pesados como caminhões, de forma segura. Além disso, também foi feita, nos dois sentidos da pista, uma faixa elevatória para o nivelamento da via.

“Essa obra não é só mobilidade, é desenvolvimento, emprego e renda. É aquilo que verdadeiramente muda a história de uma cidade, é aquilo que tem mudado a história de Arujá”, afirmou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo.

O chefe do Executivo Municipal agradeceu ainda a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, que destinou emenda parlamentar para a construção da obra, ao vice-prefeito Betinho e ao apoio da Câmara Municipal de Arujá.

O deputado, por sua vez, comentou que fica muito feliz em constatar a união de esforços entre Executivo e Legislativo, em prol do desenvolvimento de Arujá, e que o prefeito Camargo pode contar com a ajuda dele nas demandas da cidade.

Já o secretário de Serviços de Arujá, Rodolfo Machado, complementou: “Víamos a dificuldade das pessoas que moram na região e também das 16 empresas, que tinham que se deslocar em 2,5 km para ir e mais 2,5 km para voltar. Pensando, nisso o prefeito falou da importância dessa obra e hoje ela é realidade”.

Investimentos

Vale comentar ainda outros feitos da Prefeitura de Arujá em relação ao trânsito, como a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que discutiu os principais aspectos do tráfego na cidade, suas características, necessidades e propostas de melhorias para a sua adequação, levando em conta dados pesquisados durante meses e levantamentos sobre o comportamento da malha viária, transporte coletivo, veículos, bicicletas, pedestres, sinalização, adequação viária, entre outros temas.

Além disso, há também a pavimentação da avenida Amazonas, o reforço da sinalização horizontal e vertical, novos pontos semafóricos, lombofaixas, redutor de velocidade (na própria Mário Covas) e o auxílio do Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM), que monitora também as vias públicas, auxiliando o Trânsito e a GCM no deslocamento e até mesmo no socorro em caso de acidentes ou veículos quebrados, que possam estar impedindo o fluxo, quando é o caso. Nesta semana, o prefeito também esteve na sede do Google Brasil, em São Paulo, para conhecer novas tecnologias que possam auxiliar ainda mais a questão da mobilidade urbana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments