Prefeitura segue cronograma de manutenção em estradas municipais

Estrada do Santíssimo, Varadouro e Recanto Alpina estão recebendo as equipes de manutenção e zeladoria

estradas municipais
Na estrada do Santíssimo, as obras de melhorias estão acontecendo aos sábados , a fim de causar menos transtornos aos moradores locais. Foto: Assessoria PMSI

A prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Serviços Municipais iniciou um cronograma de manutenção nas estradas municipais. As primeiras vias contempladas foram a Estrada do Santíssimo bem como a Estrada do Varadouro e diversas vias do Recanto Alpina que estão recebendo as equipes durante essa semana.

Foi notícia no Ouvidor

No caso da Santíssimo, importante via de acesso ao Jardim Novo Éden, a estrada está sendo alargada. O objetivo, segundo a Secretaria é garantir boas condições de tráfego e proporcionar mais comodidade aos moradores locais.

Os trabalhos na Estrada do Santíssimo devem ocorrer por um mês, mas de acordo com a Prefeitura, os serviços serão realizados especialmente aos sábados: “A fim de que não haja prejuízo ao andamento das ações consideradas prioritárias, como por exemplo a manutenção das estradas rurais ou às obras preventivas às enchentes”, disse a Administração Municipal.

Quando o alargamento for concluído, a largura da via comportará dois carros, trazendo mais segurança aos motoristas e melhor fluidez do trânsito. “Apesar de a interdição da estrada não causar sérios impactos, caminhos alternativos estão disponíveis. Para quem mora no Novo Eden, a opção é utilizar a Rua Nicolas Cianflone, via Lanifícios”, reforçou.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, explica que devido ao asfaltamento da via que liga a Arthur Mateus à Igreja Matriz, houve o aumento de fluxo de veículos nesse local: “É necessário que esse acesso seja trabalhado para que o tráfego esteja em boas condições. Quando o serviço estiver finalizado, certamente trará um impacto positivo para quem passa por ali”, destacou o Prefeito.

Manutenção Varadouro e Recanto Alpina

A Estrada do Varadouro e diversas vias do Recanto Alpina passaram a receber nesta semana serviços de manutenção preventiva. Na região a Secretaria de Serviços está promovendo trabalhos de nivelamento das vias, limpeza das saídas de águas pluviais e aplicação de bica corrida, além da correção das valetas formadas após às fortes chuvas.

O resultado das ações é aprovado pelos moradores, que afirmam que o acesso às suas propriedades fica mais fácil após a intervenção das máquinas da prefeitura.

Sobre as obras e manutenções realizadas nas estradas municipais, o Secretário de Serviços Municipais Felipe Nabil, ressaltou que a Secretaria de Serviços Municipais segue um cronograma de serviços que busca atender diversos pontos da cidade, de acordo com a necessidade de cada local.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments