Os cidadãos dos municípios da região saíram às ruas para prestigiarem, na quinta-feira (07), os tradicionais eventos em celebração ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Evento marcou o retorno da tradição completa, após anos de restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
Veja Também
- 7 de setembro: Filmes e séries para assistir e estudar sobre a história do Brasil
- Mais de 1.700 veículos intermunicipais são fiscalizados pela ARTESP
- Mais de 60 mil pessoas prestigiam o primeiro dia do Itaquá Rodeio Fest
Em Santa Isabel, o Ato Cívico alusivo à Independência aconteceu na Praça Fernando Lopes e destacou a valorização às cores da bandeira do Brasil, em conjunto com a Orquestra Municipal.
Para o Prefeito Carlos Chinchilla, momento foi de comemoração à liberdade. “As pessoas devem possuir seus direitos individuais garantidos, mas sempre com a visão do coletivo. Esse é o projeto de país que devemos ter”, comentou.
A apresentação da Orquestra Municipal de Santa Isabel trouxe consigo músicas conhecidas nacionalmente, como “Leão” de Marília Mendonça. O professor Felipe Sangali, agradeceu o convite para participação nas celebrações da Independência, e ressaltou a importância da data para a orquestra. “Quando você fala em 7 de setembro, você ouve falar de bandas e orquestras, e é uma alegria participar, porquê integramos todas as gerações, desde os mais novos até os mais experientes”, disse.
Ato Cívico isabelense também foi marcado pela entrega simbólica de novos uniformes a toda a equipe de alunos e professores da filarmônica.
Em Arujá, o 7 de setembro foi comemorado na sede do Lions Clube, no Bairro Jd. Planalto e contou com a presença da Guarda Mirim da cidade, a “Elite Cívica”, comandada pelo Tenente João Batista. O secretário de Governo, Rogério da Padaria, representou o Prefeito Luis Camargo na cerimônia. O ato também contou com a participação especial de Ana Maria, a primeira intérprete autista de libras do Brasil.