05 dias depois da morte por asfixia de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, vítima de uma ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, no Estado de São Paulo a PRF anuncia medidas de prevenção com foco em saúde mental e física do servidor.
Hoje (30/05) foi dado início ao programa Patrulha da Saúde no estado de São Paulo. A ação, que já ocorre em outros estados, tem como objetivo oferecer atividades que visam a promoção da saúde física e mental dos servidores da PRF, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida.
LEIA MAIS
Autoridades contestam sequestros em massa Arujá
As atividades têm como objetivo incentivar o cuidado com a saúde e a implementação de um estilo de vida saudável, valorizando uma alimentação balanceada, tempo de descanso adequado, prática de exercícios físicos, visitas médicas regulares, bom convívio social e muito mais.
A Patrulha da Saúde vai ocorrer em 2 etapas. A primeira etapa será presencial com apresentação de vídeos temáticos, acompanhados de discussões acerca dos assuntos relacionados à saúde. Haverá também aferições antropométricas de cada servidor.
Na segunda etapa, que será ministrada de maneira remota, ocorrerão três eventos/palestras telepresenciais, quando os servidores da Polícia Rodoviária Federal terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre práticas saudáveis, dicas de alimentação e hábitos recomendados para a manutenção da saúde.
Fonte: Comunicação/PRF