
Com um leque de mais de 200 colaboradores da empresa, em sua maioria constituída por homens, a Pedreira Santa Isabel (PSI) incorpora em sua atenção a campanha Novembro Azul voltada para a atenção a saúde masculina com foco principalmente na prevenção do câncer de próstata que a cada ano, acomete mais de 70 mil homens no Brasil.
Veja Também
- Judô movimenta final de semana em Santa Isabel
- Incêndio em veículo leva PM a caminhão roubado
- Moradores do Barreto buscam informações sobre nova Rodoviária
Este movimento que acontece durante todo o mês, tem como objetivo o aumento da conscientização acerca de doenças urológicas, como o câncer de próstata, e hoje é parte de uma ação global para promover a saúde dos homens em geral, principal público alvo da campanha.
O Grupo PSI destaca a importância do tratamento preventivo e o incentivo para que os homens assumam o controle de sua própria saúde. Para a empresa, a detecção precoce das doenças é uma preocupação constante, de modo a evitar o agravamento da saúde dos colaboradores com seu afastamento, por condições de saúde.
Segundo médicos urologistas, a discussão do tema é de extrema importância, e destaca cuidados básicos que devem ser levados em conta no cotidiano dos homens, principalmente por aqueles com 40 anos ou mais. Recomenda-se a verificação da pressão arterial constante, hemogramas, testes de urina periódicos, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e o exame de próstata, ao menos uma vez por ano, como recomenda o Ministério da Saúde.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), apontam que o câncer de próstata é predominante em todas as regiões do Brasil, e todo ano, a previsão do instituto é de 72 mil novos casos da doença. É o segundo maior caso de câncer em homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.