Agentes da Receita Federal, por meio da “Operação Cavalo de Troia”, estiveram presentes em uma loja no Centro de Santa Isabel na manhã desta quarta-feira (20), a fim de comprovar a venda de produtos falsificados no local.
De acordo com o comandante da operação, foram encontrados e apreendidos diversos vestuários frutos de “contrafação”, ou seja, a falsificação ou imitação ilegal de produtos de moda protegidos por marcas registradas. Ainda segundo o comandante, a ocorrência já foi registrada na Receita Federal e, “a princípio, a loja não será fechada”.
O estabelecimento foi identificado após investigações do serviço de inteligência do órgão, que também fiscaliza outros dez comércios suspeitos da prática ilegal em toda a Grande São Paulo.
Foi notícia no Ouvidor
- Famílias da Arthur Matheus colecionam mais de R$ 700 mil em prejuízos
- Comitê político do PT vira alvo de vandalismo em Arujá
- Prefeitura garante que universitários não serão prejudicados
Cavalo de Troia
Deflagrada na terça-feira (19), a chamada “Operação Cavalo de Troia” acontece em todo o estado de São Paulo, e tem como objetivo coibir o comércio de mercadorias proibidas, como itens falsificados ou sem o pagamento de devidos impostos. Além disso, também fiscaliza produtos introduzidos em território nacional por meio de contrabando ou descaminho.
Segundo a Receita Federal, a expectativa é que as apreensões cheguem a R$ 2 milhões, e a operação também mobilizou servidores do órgão em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.