sexta-feira, julho 1, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelObras x Trânsito = Engarrafamento

Obras x Trânsito = Engarrafamento

Obras de esgotamento sanitário, de desassoreamento e semáforos desligados. Entenda quais obras e ações estão interferindo no trânsito da cidade e a que finalidade elas se dedicam

O mês de Maio, período do ano em que se canaliza esforços para a conscientização de um trânsito mais seguro, Santa Isabel conviveu com engarrafamento típico de cidade grande.

Em parte, os transtornos são causados pelas obras da Sabesp que destaca: “Algumas intervenções em vias públicas são necessárias e comunicadas, com antecedência, à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, em observância ao Código de Trânsito Nacional”, diz a companhia.

O desassoreamento do Ribeirão Araraquara, feito pela secretaria de Meio Ambiente de Santa Isabel na Av. João Pires Filho (Marginal), também foi alvo de críticas. Pedestres e motoristas reclamaram do transtorno, engarrafamento e do cheiro fétido da lama que, durante toda a semana, dormia e acordava sobre a calçada.

“A terra/lodo necessitou ser depositada nas margens de forma provisória, para depois ter condições de transporte, ser carregado”, informou a pasta que garante ter sinalizado de forma adequada o local.

Assim como a obra da Sabesp, o desassoreamento deve continuar, pois será feito da confluência da rua Avelino Alvim Pinto com a Av. João Pires Filho, até a Rua Joaquim de Paula. O Meio Ambiente garante que a obra será de grande valia para minimizar os impactos de eventos pluviométricos extremos na região central, evitando prejuízos aos munícipes.

Veja Também

Secretaria define novas regras para o Transporte Sanitário

Outro fator que gerou insatisfação nos motoristas, foi a falta dos semáforos, 24h piscando, sem orientar a circulação de veículos que se amontoavam nos cruzamentos em horários de pico.

Ontem, 03/06, a Prefeitura de Santa Isabel informou que: “os semáforos estavam desligados para aumentar a fluidez na Av. Pref. João Pires Filho no sentido Bairro 13 de Maio, pois no sentido contrário estava interditada devido às obras. Serão religados no final desta tarde, quando a via já estará desobstruída”.

Saneamento em foco

A Sabesp esclarece que as obras que estão em andamento em Santa Isabel focam a melhoria no sistema de esgotamento sanitário. Estão ampliando a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e elevar de 5% para 90% o tratamento do esgoto coletado, após a conclusão da obra de construção dos coletores-tronco e das estações elevatórias.

O investimento da Sabesp nestas obras é de R$15 milhões. De acordo com o cronograma do trabalho, mais de 75% da obra já foi executada e a previsão é que os serviços estejam concluídos até dezembro de 2022.

A Sabesp pede desculpas pelos eventuais transtornos e está à disposição nos canais de atendimento ao cliente, telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), na Agência Virtual da Sabesp.

Reportagem – Érica Alcântara

Artigo anteriorA volta das máscaras
Próximo artigoNo Pé do Ouvido
Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá