Iniciado os trabalhos a perfuração deve ser concluída em até 11 dias

A Prefeitura de Santa Isabel contratou por R$230.678,24 a empresa Gabriel Perfuração de Poços Tubulares Artesiano – Eireli, com sede no Bairro Pq. Santa Tereza, para fazer a perfuração de dois poços artesianos na região do Ouro Fino, onde 150 famílias sofrem com a escassez hídrica.

As famílias que vivem na Rua Sebastião já estão vendo o alívio da seca chegando. A prefeitura deu início na semana passada, a perfuração do novo poço artesiano do bairro. Além deste, um poço também deverá ser perfurado no Canil Municipal, situado na Estrada

Jorge Barrajard, este deverá atender exclusivamente as necessidades do canil.
De acordo com a especificação técnica da empresa contratada, os poços terão entre 150 a 200 metros de profundidade e não é possível ainda mensurar a quantidade de litros de água que cada um deles devem produzir, mas o bombeamento de água deve ser de 7 a 10m³ por hora.

Veja Também

A responsabilidade pelos poços e eventuais manutenções será da Prefeitura e, de acordo com a administração municipal, após a conclusão das obras deverá ocorrer uma reunião com a comunidade da Rua Sebastião, a fim de definirem como será feita a ligação do poço para as caixas d’água das residências.

Quando estas perfurações forem finalizadas, a prefeitura totalizará seis poços artesianos municipais: Um na Vila São Pedro e outro no Bairro Morro Grande que estão ativos e em uso. Os outros dois, localizados na Vila Guilherme e Avenida Brasil, foram perfurados na gestão do ex-prefeito Pe. Gabriel Bina, entre 2013 e 2014, para combater a crise hídrica daquele período, mas eles estão desativados e não podem ser utilizados, pois, de acordo com a Prefeitura suas águas estão impróprias para o consumo humano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments