Novas cores trazem vida ao pontilhão de Arujá

Principal entrada da cidade ganha novas cores e iluminação

Da direita para a esquerda, o secretário Renan e os artistas Roger Silva, Denilson Souza e PH Drumond. Foto: Bruno Martins

Após mais de 20 anos a Prefeitura de Arujá volta a reescrever o nome da cidade para os seus visitantes e moradores. Uma das principais entradas do município passa por um projeto de revitalização que inclui além de novas cores e iluminação, um amplo trabalho de jardinagem e recuperação da nascente do Baquirivu.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo e quem chega na cidade nota a diferença. Durante o dia, as cores do grafite realizado pelos artistas Roger Silva, PH Drumond e Denilson Souza chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhes. À noite, a passagem que sempre foi escura e erma ganhou iluminação que destaca as artes e o belo trabalho de jardinagem realizado no espaço.

Veja Também

De acordo com o secretário de Turismo de Arujá, Renan de Lucena, o objetivo é destacar, através do grafite, os animais mais comuns na cidade e regiões no entorno como tucanos, onças pintadas, bichos preguiças, entre outros.

A revitalização do viaduto de Arujá, passou por licitação que incluiu o trabalho de jardinagem e o grafite. De acordo com a Pasta, no trabalho de Jardinagem foram investidos R$29 mil e no grafite e nova iluminação do espaço, em torno de 60 mil reais. O projeto deve ser finalizado no próximo mês.

“Pretendemos resgatar o Baquirivu, que inclui limpeza, catalogar as árvores e vegetação existentes e prepará-lo para receber nossas crianças que vão poder aprender, na prática, o porquê Arujá é considerada cidade natureza”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments