Travessa da Av. República com a Av. Santa Cruz ganhou novos semáforos.

A Prefeitura de Santa Isabel está substituindo os semáforos localizados no cruzamento entre a Av. República e a Rua Santa Cruz. A nova sinalização possui tecnologia avançada e um contador de tempo para motoristas e, também o de pedestres. A administração municipal informa que, até o fim deste mandato, deve substituir todos demais e incluir novos pontos de semáforos em outros cruzamentos da cidade.

Veja Também 

De acordo com a assessoria de imprensa, o contrato atual prevê a substituição do semáforo de apenas um cruzamento na região central. A empresa responsável pela substituição é a Sinalizadora Paulista Construção e Sinalização Ltda. Vencedora da licitação, ela assumiu os serviços em setembro do ano passado, com duração de 12 meses, pelo valor de R$893.572,49.

Neste período, de acordo com a diretoria de Segurança e Trânsito, ela atuou na implantação de sinalização viária vertical, horizontal e semafórica, instalação de defensas metálicas, dispositivos auxiliares e ainda prestou ao município serviços de engenharia e eletricidade.

A Diretoria de Trânsito informou ainda que os semáforos de Santa Isabel, possuem mais de dez anos de uso e por isso necessitam de substituição devido: “A fadiga dos seus componentes eletrônicos o que impossibilita o seu pleno funcionamento sem que haja riscos de pane, e consequentemente, impacto na segurança e fluidez dos veículos”, disse a Pasta.

A Diretoria reforçou ainda, que os novos semáforos possuem tecnologia eletrônica dos mesmos implantados nas grandes cidades, como luz de Led de alta resolução e módulo sequencial regressivo: “Até o fim deste mandato a Prefeitura pretende substituir os demais semáforos da cidade e estuda a implantação de sinaleira entre as ruas Barão do Rio Branco e Padre Leônidas da Silva”, garante.

Como esta há dois meses de vencer o contrato firmado com a empresa Sinalizadora Paulista, a assessoria de imprensa não informou se para a substituição dos demais semáforos, a Prefeitura fará um novo contrato.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments