Nova chance para a Esperança

Família resgata e adota cadelinha que foi abandonada com mordaça no focinho, no Bairro Monte Negro em Santa Isabel

Dentro de uma caixa lacrada, com uma fita adesiva enrolada no focinho e as patas amarradas com corda sisal. Foi assim que a Esperança foi encontrada, em Santa Isabel, às margens da Estrada do Monte Negro.

Veja Também

Esperança é o nome escolhido por Marcia Adriana e o esposo Eurevado Alberto. Eles batizaram a cadelinha na última sexta-feira, 08/04, logo depois de a salvarem da morte. A imagem do animal amordaçado foi capa do Ouvidor na última edição, sensibilizou e causou indignação pelo requinte de maldade.

“Quando a encontramos, ela estava enrolada em uma manta toda suja de xixi e cocô, quando a tiramos de dentro daquela caixa, ela não sabia se fazia xixi, se tomava água ou comia, pois, estava com muita fome”, recorda Marcia.

A vereadora de Santa Isabel, Regiane Protetora acompanhou de perto o resgate e o acolhimento de Esperança. Há anos ela atua na defesa da causa animal.

“Todos os dias recebo denúncias de abandono ou maus tratos, principalmente de cães e gatos. Mas é importante destacar que isso não é um fato isolado de Santa Isabel, mas em toda a região. Parece um mal que não tem fim. Precisamos reforçar sempre a conscientização e a importância da posse responsável”, diz a Parlamentar.

Família resgata e adota cadelinha vítima de maus-tratos
Esperança já é parte de uma nova família

Hoje, Esperança já é parte da família de Marcia. Além do carinho, passou por avaliação de um veterinário, recebeu todas as vacinas, foi castrada e ainda contou com diversas doações.

“Ela está bem, apesar de ainda estar um pouco assustada. Acho que isso é normal. Escolhemos o nome Esperança, pois quando eu a vi naquelas condições, senti forte em meu coração, a certeza de que a esperança é sempre a última que morre e, se depender de nós, ela continuará viva”, finaliza Marcia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments