quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelNova chance para a Esperança

Nova chance para a Esperança

Por Bruno Martins

Vítima de maus-tratos, ela foi abandonada para morrer amordaçada
Vítima de maus-tratos, ela foi abandonada para morrer amordaçada

Dentro de uma caixa lacrada, com uma fita adesiva enrolada no focinho e as patas amarradas com corda sisal. Foi assim que a Esperança foi encontrada, em Santa Isabel, às margens da Estrada do Monte Negro.

Esperança é o nome escolhido por Marcia Adriana e o esposo Eurevado Alberto. Eles batizaram a cadelinha na última sexta-feira, 08/04, logo depois de a salvarem da morte. A imagem do animal amordaçado foi capa do Ouvidor na última edição, sensibilizou e causou indignação pelo requinte de maldade.

“Quando a encontramos, ela estava enrolada em uma manta toda suja de xixi e cocô, quando a tiramos de dentro daquela caixa, ela não sabia se fazia xixi, se tomava água ou comia, pois, estava com muita fome”, recorda Marcia.

A vereadora de Santa Isabel, Regiane Protetora acompanhou de perto o resgate e o acolhimento de Esperança. Há anos ela atua na defesa da causa animal.

“Todos os dias recebo denúncias de abandono ou maus tratos, principalmente de cães e gatos. Mas é importante destacar que isso não é um fato isolado de Santa Isabel, mas em toda a região. Parece um mal que não tem fim. Precisamos reforçar sempre a conscientização e a importância da posse responsável”, diz a Parlamentar.

Família resgata e adota cadelinha vítima de maus-tratos
Esperança já é parte de uma nova família

Hoje, Esperança já é parte da família de Marcia. Além do carinho, passou por avaliação de um veterinário, recebeu todas as vacinas, foi castrada e ainda contou com diversas doações.

“Ela está bem, apesar de ainda estar um pouco assustada. Acho que isso é normal. Escolhemos o nome Esperança, pois quando eu a vi naquelas condições, senti forte em meu coração, a certeza de que a esperança é sempre a última que morre e, se depender de nós, ela continuará viva”, finaliza Marcia.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá