Terminou na noite de quinta-feira (04/04) o segundo ciclo de nebulização contra a dengue em Santa Isabel. Nesta etapa de nebulização, que durou três dias, foram atendidos quatro bairros que apresentaram números expressivos de casos positivos de dengue, foram eles o 13 de Maio, Parque Santa Teresa, Brotas e Novo Éden.
Foi Notícia no Ouvidor
- Aberta as inscrições para o curso online de Gestão da Pequena Propriedade Rural
- TCE aprova contas de Santa Isabel referentes ao exercício de 2021
- Cartórios lançam autorização eletrônica para doação de órgãos
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, a ação priorizou fazer o mesmo trajeto de nebulização nos três dias do ciclo, a fim de buscar ainda mais efetividade no processo. Os moradores locais que acompanharam a ação, aprovaram a iniciativa.
No Novo Éden, a balconista Maria Eduarda Lima Oliveira conta que se sente segura com a ação de nebulização: “A dengue está aí e a nebulização mata o mosquito e protege as pessoas. Quando eu vejo o caminhão da nebulização chegando perto da minha casa, já abro todas as portas e janelas para o produto entrar. Quanto menos mosquito, melhor!”, disse a moradora.
Já a moradora do bairro 13 de Maio, Adriana Cardoso Silveira Barbosa, conta que está preocupada com os casos de dengue, principalmente no seu bairro, por isso, mantém seu quintal sempre limpo e organizado: “A nebulização é uma boa ação. A gente não pode falar que vai resolver, porque cada um também precisa limpar seu quintal. Eu mesma já limpei tudo aqui em casa e acabei com os pratinhos das plantas, porque é lá que junta água. Mas a nebulização também é uma boa ação e acho que ajuda no controle dessa doença”, acrescentou.
A ação de nebulização em Santa Isabel é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Para os próximos dias, a Pasta busca solicitar mais uma vez o carro de nebulização junto ao Estado para que outros bairros também sejam contemplados com a ação.