
A Concessionária Rota das Bandeiras retorna com a campanha de segurança viária neste ano de 2023. A campanha em 2022 percorreu empresas e postos locais com grande circulação de pessoas e, neste ano, exibiu uma exposição com um celular de 2 metros de altura que simula um acidente de trânsito provocado pelo uso do aparelho e fez um alerta sobre os riscos de sua utilização ao volante.
Veja Também
- Morador é preso por crime contra Prefeito
- Brasil começa a aplicar vacina bivalente contra covid-19
- Chuva e folia no Carnaval da região
A exposição chama a atenção com um veículo batido e indica um QR Code que redireciona o público ao site da Concessionária, com mais informações sobre os perigos do uso do celular ao volante. A exposição esteve em vários pontos das 17 cidades que formam o Corredor Dom Pedro I. Em Igaratá ficou instalada no Centro Educacional Carlos Gomes entre os dias 27/2 até 3/3.
A Rota das Bandeiras ainda deixa uma mensagem de alerta aos motoristas que diz “o uso do aparelho pelo motorista, ainda que parado no sinal vermelho ou pelo viva-voz, é uma infração gravíssima de trânsito, com multa prevista de R$293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).”