Chuva e folia no Carnaval da região

Festa sem graves ocorrências, chuva e diversão definiram o Carnaval de Arujá e Santa Isabel em 2023

Os dias de folia em Arujá e Santa Isabel atenderam as expectativas das quase quatorze mil pessoas que participaram do evento entre os dias 17 a 21 de fevereiro. Nem mesmo a chuva foi capaz de interromper a multidão que se arrastou nas avenidas das cidades em noites de carnaval para cantar, dançar e apreciar os desfiles dos bloquinhos com segurança e diversão.

Folia agitou moradores na Praça do Coreto, centro de Arujá. Foto: Assessoria de Imprensa

Em Arujá, o evento reuniu quatro mil pessoas nos dias de folia, entre os shows, desfiles e matinês. Em Santa Isabel, foram doze mil pessoas e a maior concentração do público aconteceu no período da noite durante as apresentações musicais. Além das bandas, dos DJs e do show de iluminação, o que mais surpreendeu a população foi o aumento das chuvas deste ano nas noites de Carnaval.

De acordo com a Defesa Civil, houve um aumento de 70% no acúmulo das chuvas no período de Carnaval entre o ano de 2022 e 2023. Mesmo com as maiores chuvas em 2023, o número de alagamentos reduziu devido ao trabalho preventivo de desassoreamento e limpeza realizados no início deste ano, o que impossibilitou que o volume de chuvas interrompesse o Carnaval dos foliões na última semana.

Foliões lotaram a Praça Fernando Lopes, em Santa Isabel. Foto: Assessoria de Imprensa

A segurança da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel presentes e com o reforço das equipes centrais de Guarulhos nos dias do evento, também garantiu a diversão de quem esteve por lá. A ação conjunta com o conselho tutelar evitou que a venda de bebida alcoólica para menores de idade acontecesse e as patrulhas concentradas, que ocorrências graves fossem registradas.

Durante a tarde as crianças também se divertiram com os matinês. Além dos brinquedos infláveis e cama elásticas, teve pintura facial, apresentação de personagens infantis e robôs de LED. As crianças participaram também em Arujá de shows infantis com música, dança e marchinhas mirins com a turma do Bob e Catarina, que iniciou às 14h00 e se encerrou às 19h00 no dia 19 de fevereiro.

Centenas de pessoas prestigiaram o carnaval em Igaratá na Praça 30 de dezembro. Foto: Assessoria de Imprensa

O Prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla afirmou: “Conseguimos levar diversão a todos os públicos, desde os pequenos até a terceira idade. O melhor foi que garantimos a folia com muita ordem, graças à parceria com as polícias Civil e Militar.” As Prefeituras das cidades conseguiram atender as expectativas e trazer mais um ano de folia para o grande público que aguardava o Carnaval de 2023.

Até o fechamento da edição a assessoria de imprensa da Prefeitura de Igaratá não respondeu aos questionamentos da reportagem.

 

 

 

 

 

 

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments