Na madrugada da última sexta-feira, 30/09, uma paciente saiu de um hospital particular, em Arujá, direto para a delegacia de polícia da cidade. A mulher denunciou um médico da unidade por importunação sexual.
Veja Também
- Estupro: DDM conclui casos em até 30 dias
- DDM também atende ao público LGBT+
- GCM no combate a violência doméstica
A vítima procurou o hospital com queixas de dores na lombar. Sem se identificar, relatou que o médico suspeito tirou a máscara e tentou beijá-la assim que a mulher se deitou na maca. Mesmo recusando, conta que o homem chegou a abraçá-la sem o seu consentimento.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher denunciou o caso junto a Delegacia de Arujá, o caso foi registrado inicialmente como importunação sexual, mas agora é investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher.
De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dra. Vanessa de Azevedo Chagas o inquérito policial já foi aberto e a investigação está em curso desde segunda-feira, 03/10.
“Pela característica do crime, neste momento não podemos passar muitas informações, mas já estamos com a investigação em curso e o hospital também realiza uma apuração interna, além de estar colaborando com os trabalhos da nossa delegacia”, explicou Dra. Vanessa.