segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioLifestyleMenos açúcar, vida mais plena

Menos açúcar, vida mais plena

Os elementos mais abundantes e utilizados na dieta comum moderna – carboidratos refinados e óleos vegetais – nunca serviram como importante fonte nutricional para o ser humano.

Estes componentes são raros na natureza, e o nosso corpo não evoluiu para utilizar esta quantidade de açúcares.

Quando estudamos nossos ancestrais, percebemos que eles utilizavam mel, frutas silvestres, poucos grãos e sementes, algumas batatas e raízes selvagens e seivas adocicadas de árvores.

Além disso, seu estilo de vida era muito ativo, ou seja, mesmo com a ingestão de calorias de carboidratos, as atividades físicas impediam que estas calorias se depositassem na forma de gordura e se convertessem em problemas de saúde futuramente.

As consequências do açúcar mais conhecidas popularmente são o sobrepeso e as cáries. Mas se engana quem pensa que o problema para por aí. O excesso pode afetar muitas partes do seu corpo.

Abaixo selecionamos alguns efeitos indesejáveis, confira.

Cérebro: dietas cheias de alimentos processados e ricos em açúcar podem aumentar o risco de depressão em 35%.

Coração: o açúcar inflama o revestimento das artérias, aumentando o risco de derrame e ataque cardíaco.

Pele: quando o açúcar bombardeia seu corpo, as proteínas o incorporam como parte de sua estrutura, envelhecendo a pele e causando rugas.

Rins: a sobrecarga de açúcar pode danificar nosso delicado sistema de filtração. Diabetes é uma das principais causas de insuficiência renal.

Genitais: o excesso de açúcar pode prejudicar o fluxo sanguíneo, aumentando o risco de disfunção erétil em homens e distúrbio de excitação sexual em mulheres.

Joelhos: as dietas ricas em açúcar bombeiam citocinas inflamatórias em sua corrente sanguínea, o que pode agravar a artrite.

Você concorda que faz muito sentido reduzir o consumo de açúcar?

Em substituição aos açúcares que causam picos de glicose e insulina, existem os edulcorantes naturais que são pouco ou nada glicêmicos. Estes são os adoçantes ideais e neste grupo destacam-se a stévia, e taumatina, o xilitol e o eritritol.

A Puravida, por exemplo, oferece o ZERO um o adoçante natural de alta potência que combina três extratos de qualidade: stevia reb A (new generation), taumatina premium extract e eritritol de nova geração, que de acordo com recentes estudos têm demonstrado não fermentar nos intestinos.

Uma colher do adoçante é capaz de substituir 10 colheres de açúcar. O produto é uma estratégia inteligente para reduzir o açúcar e saciar o prazer pelo doce, sem, contudo, afetar a glicemia do sangue de forma significativa.

Sobre a Puravida: A Puravida é uma empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico

Fonte: Visar Planejamento

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá