Mais segurança em Arujá

Reunião para traçar metas e ações integradas de segurança pública

Ontem (24) foi decidida, em reunião, a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dentro do Programa Municipal “Arujá + Seguro”.

A proposta estabelece uma série de ações sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança.

Participaram do encontro, realizado na Prefeitura, o prefeito Dr Camargo; o secretário municipal de Segurança Pública, Washington Luis Beolchi Adami; o secretário de Governo, Rogério da Padaria; o capitão Anderson Pelegrine, que comanda a PM de Arujá; o delegado Marcel Druziani da Polícia Civil de Arujá; o vereador GCM Uelton Almeida e o comandante Oliveira da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá.

O GGI prevê, ainda, a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Nessa primeira reunião, o grupo discutiu a criação do GGI, que será formalizado em breve, por meio de decreto.


LEIA TAMBÉM:

Arujá lança Campanha do Agasalho 2022

Cidades no combate ao abuso e a exploração infantil


O prefeito Dr. Camargo informou que a próxima reunião irá deliberar as ações do Gabinete de Gestão Integrada, bem como as suas diretrizes, mas que a ideia do GGI, já previsto no Plano de Governo da atual gestão e objeto de indicação de anteprojeto, de autoria dos vereadores GCM Uelton e Luiz Fernando, é ser colocado em prática já antes do aniversário da cidade.

Para o prefeito Dr. Camargo, o objetivo do GGI é tornar Arujá cada vez mais um lugar seguro e melhor para se viver. “Dentro do nosso Plano de Governo, apresentado antes de assumirmos a Prefeitura, já tínhamos previsto a criação de um grupo como esse, que unisse as principais forças de segurança, em todas as esferas (municipal, estadual e federal), além do Trânsito, para que colocássemos em prática várias ações conjuntas de melhorias na área da segurança pública”, afirmou.

Essas ações serão anunciadas após uma segunda reunião, porém, os membros do GGI já estarão atuando, para que a população perceba os efeitos do grupo de trabalho.

Fotos: Divulgação/PMA

Se inscrever
Notificar de
2 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
José Francisco "Chiquinho"
1 ano atrás

Parabéns à iniciativa e empenho das autoridades!!

Admin
1 ano atrás

Obrigado pela sua participação por aqui Chiquinho. Continue acompanhando os nossos conteúdos!