Mais de 400 pessoas faltaram na consulta só em setembro

O número leva em consideração as faltas registradas na UBS I só em setembro. Secretaria de saúde diz que o número é ainda maior na somatória de todas as unidades

setembro

Cerca de 415 pessoas não compareceram à consulta médica com especialista na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Hilário Dassiê no Bairro Brotas em setembro. O número gritante de faltosos, é só uma parte do total que a secretaria de Saúde ainda não conseguiu computar que diariamente faltam as consultas pré-agendadas.

Veja Também

Até o fim da tarde de ontem, a secretaria Municipal de Saúde de Santa Isabel, ainda não tinha conseguido computar o total de faltas registradas em todas as unidades de saúde do município. De acordo com a secretária da Pasta, Helena Inácio, o número infelizmente aumenta a cada mês: “Mesmo com todas as campanhas de orientações que fazemos e pedidos dos nossos agentes nas visitas domiciliares e mesmo a unidade ligando com antecedência para informar sobre a consulta que o paciente tem marcada, ainda assim, não conseguimos acabar com essas abstenções”, disse.

De acordo com Helena, as faltas em consultas pediátricas são ainda maiores. O município, está concluindo a instalação do sistema eletrônico do paciente, o que de acordo com Helena, deverá ajudar a reduzir parte deste problema: “A gente entende que podem surgir imprevistos, mas esperamos que haja cada vez uma maior conscientização da população, pois mesmo ligando as faltas ainda são muitas”, diz.

O morador Vicente Ferreira esteve nesta sexta-feira, 07/10, em consulta da UBS I e considerou os números de faltosos absurdos. “Depois não dá para reclamar que não tem médico. Como usuário estou impressionado com este número e essa falta de compromisso da população. Quando faltamos em uma consulta tiramos a vaga de outra pessoa”, disse o morador.

Vicente aproveitou a ocasião para elogiar o atendimento da unidade, de acordo com ele, os profissionais se mostram sempre prestativos com a população: “Desde a recepção, administrativo, enfermagem e demais serviços de saúde são todos muito atenciosos”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments