Os últimos ajustes estão sendo realizados nas escolas da rede municipal de educação de Arujá e Santa Isabel. O objetivo é que o ambiente escolar esteja pronto para receber os 15.231 alunos que voltam às aulas nos dois municípios já na próxima segunda-feira, 06/02.
Veja Também
- 10 dicas para organizar a rotina de estudos para a volta às aulas
- Novas escolas, creches e educação integral
- SP no Dia Nacional da Educação Infantil
Enquanto em Santa Isabel, os materiais e uniformes escolares ainda estão sendo licitados, em Arujá a compra já foi feita e os alunos receberão o kit no primeiro dia de aula.
Arujá não informou o valor investido na compra dos uniformes e materiais deste ano, mas a prefeitura garantiu que os itens já estão em cada uma das 40 escolas da rede municipal e serão entregues aos 10.176 alunos na próxima segunda-feira.
A secretaria de Educação explica, que para ocorrer de forma igualitária a distribuição será feita pelos próprios servidores de cada unidade escolar. Em Arujá o kit com material e uniforme escolar incluirá blusa de frio, calça, calçado e também mochila.
Sem uniformes novos por enquanto
Para os 5.055 alunos que voltam às aulas em Santa Isabel, a secretaria de Educação informou que as escolas passam por reparos necessários como pintura, poda e jardinagem. Atualmente a rede municipal de educação conta com 398 profissionais entre professores e auxiliares de classe e que mais 20 auxiliares serão contratados no decorrer deste ano.
A Educação não informou quando os novos uniformes e kit de material escolar serão entregues aos estudantes, mas disse que a compra segue processo licitatório, cujos trâmites do pregão iniciou em 12 de dezembro de 2022. Ao todo, a secretaria Municipal de Educação investirá R$1.089.168,13 na compra dos uniformes e materiais que serão distribuídos aos estudantes. “Prevendo que nossa demanda de novos alunos pode aumentar, assim como fazemos todos os anos, vamos adquirir 10% a mais na compra dos uniformes e kit material escolar a fim de garantir que os novos matriculados não fiquem sem”, explica a secretária de Educação.
Em Igaratá, às aulas também retornam na próxima semana, mas a Secretaria de Educação da cidade não respondeu os questionamentos enviados pela reportagem.