O Carnaval de Santa Isabel 2023 contou com um público de mais de 12 mil pessoas em cinco dias de festa, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. De acordo com a Polícia Militar, os números dizem respeito aos foliões concentrados na Praça da Bandeira, na Praça Fernando Lopes e na Avenida da República.
Veja Também
- Cidades do litoral de São Paulo cancelam carnaval
- Abre e Fecha Carnaval 2023
- Carnaval: calor e álcool em excesso afetam o organismo
A segurança do público foi garantida por meio de um reforço da Polícia Militar, que contou com o empenho de cem por cento do efetivo de Santa Isabel, além de a colaboração de equipes do policiamento de Arujá, Pimentas e região central de Guarulhos. Durante todo o evento não houve registro de ocorrências graves, segundo a Polícia Militar.
Com uma programação diversificada e voltada a todas as idades, a edição de uma das principais festas da cidade trouxe esse ano a temática “Homeria Baiana”, uma homenagem a dois ícones culturais de Santa Isabel; Homero Vallone e Maria Baiana. Dentre as principais atrações, se destacaram o desfile de blocos e as bandas e DJs que tocaram nas praças.
Na Avenida da República, no domingo (19/02) e na terça-feira (21/02), blocos de Carnaval desfilaram tocando o melhor das batucadas carnavalescas. Participaram do desfile, os blocos dos Fanfarrões, Boi-Olá, Num-Guentu, Bola de Neve Church e Maria Baiana. Cada um com uma temática em seus sambas-enredos, compostos especialmente para o evento.
Na praça da Bandeira, a festa foi pensada para a família isabelense, e por lá, o coreto foi palco para as marchinhas dos Fanfarrões, que alegraram as matinês das crianças e o Carnaval da Saudade, da terceira idade. Além disso, brinquedos infláveis foram disponibilizados gratuitamente para os pequenos, que aproveitaram as brincadeiras durante todas as tardes.
Na Praça Fernando Lopes (Galeria) as bandas Kurtindo + e Mik7, além dos DJs Celsinho Rossetti, Eduardo Nunes e Claúdio Xaquaia levaram muita música e animação ao público presente. O local foi o de maior concentração de pessoas em toda festa, e mesmo com chuva, os foliões não deixaram de curtir nenhum dia.
O prefeito, Dr. Carlos Chinchilla, avalia que a festa foi um sucesso: “Conseguimos levar diversão a todos os públicos, desde os pequenos até a terceira idade. O melhor foi que garantimos a folia com muita ordem, graças à parceria com as polícias Civil e Militar”, diz.
O prefeito afirmou ainda que, depois de dois anos sem Carnaval, a festa foi um presente para Santa Isabel: “Vencemos desafios, e sabemos que nossa cidade merece uma festa como essa. Foi tudo pensado para trazer alegria à família isabelense, e tenho certeza que alcançamos esse objetivo”, conclui.