Cidades do litoral de São Paulo cancelam carnaval

Municípios do litoral norte de São Paulo cancelaram os festejos de carnaval em decorrência dos estragos provocados pelas fortes chuvas

cancelam carnaval
Foto: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião, Ubatuba, Bertioga e Caraguatatuba todos estes municípios cancelaram os festejos de carnaval em decorrência dos estragos provocados pelas fortes chuvas.

São Sebastião foi a cidade que mais estragos registrou após as chuvas deste final de semana. Até o fim da tarde desta segunda-feira (20), a Defesa Civil do estado contabilizava 35 mortos na cidade em decorrência das chuvas. A cidade cancelou o carnaval ainda no domingo, 19, após os primeiros balanços da tragédia.

Em Caraguatatuba, a prefeitura também optou por cancelar os festejos ainda na noite de domingo. “A decisão se deu em função dos problemas ocasionados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada e que deixaram diversos bairros alagados”, disse a administração municipal em nota.

Ubatuba cancelou o festejos apenas no domingo e disse retornaria com as atividades nesta segunda-feira, 20. A decisão, anunciada pela Prefeita Flávia Pascoal, veio acompanhada de um alerta as famílias que foram atingidas: “Infelizmente mais uma vez nossa cidade sofre com as fortes chuvas. A Defesa Civil está em alerta máxima, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretária de Assistência Social estão de prontidão para atender todas as famílias atingidas”, disse a Prefeita.

Também em situação de emergência, a cidade de Bertioga, que está com o principal acesso pela Mogi-Bertioga, no trecho de Biritiba Mirim, ainda interrompido também optou por cancelar o carnaval na cidade: “Decidimos em conjunto com a Liga Bertioguense de Carnaval cancelar toda a programação de carnaval prevista até terça-feira (21). Não tem nem mais clima para carnaval, infelizmente”, disse o prefeito, Caio Matheus. Segundo a Defesa Civil, a previsão de recuperação da Mogi-Bertioga deve durar dois meses ou mais.

Ainda nesta segunda-feira, o governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Entidades estão se reunindo para arrecadar doações que serão encaminhadas as famílias atingidas pelas catástrofes. Na plataforma Para quem doar é possível encontrar formas de ajudar as famílias do litoral.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Sandrinha
Sandrinha
11 meses atrás

Este foi o quarto artigo que acabei de ser relacionado a esse tem e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. São Paulo da sorte resultados