A Secretaria Municipal de Saúde deverá informar através do site da Prefeitura de Arujá e de cartazes afixados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) os medicamentos em falta nas farmácias dos postos de saúde.
Veja Também
- Câmara aprova doação de terreno para APAE de Arujá
- Câmara de Arujá cria Procuradoria Especial da Mulher
- Câmara aprova criação de microcrédito
O projeto de lei nº 144/2022 altera dispositivos da Lei Municipal n° 2587/2013, nele consta que a listagem deverá ser atualizada diariamente e informar a previsão de disponibilidade dos medicamentos, além de remédios semelhantes pelos quais possivelmente possam ser substituídos.
De autoria dos vereadores Vinícius Pateta (Rede) e Paulinho Maiolino (PSD), a proposta sobre a divulgação dos medicamentos em falta, visa dar transparência às listagens.
Inclusão
A Câmara Municipal de Arujá também aprovou por unanimidade a criação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (nº 154/2022), que será celebrada toda primeira semana do mês de dezembro, anualmente.
O evento deverá promover debates, seminários e palestras para discussão de políticas voltadas a este público. O projeto é de autoria dos vereadores Divinei e Abelzinho, ambos do Partido Liberal.