Os educadores físicos de Arujá participaram, de 28 de novembro a 1 de dezembro, do Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo.
Veja Também
- Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história
- Rota Livre aumenta em mais de 40% a demanda das linhas municipais
- Esporte e Educação realizam a 5ª edição do Bairro em Movimento
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Arujá, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
As aulas teóricas aconteceram no Clube União Arujá (avenida Amazonas, 899), enquanto as aulas práticas foram desenvolvidas no Ginásio Habib Tannuri (rua Maranhão, 385), no Ginásio Mário Covas (avenida Doutor Armando Colângelo, 1584) e na piscina da Escola Municipal Professora Hermínia Araki (rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nobrega, 151) . A capacitação abrangeu 8 modalidades, sendo elas: atletismo; futebol de 5; goalball; tênis de Mesa; natação; bocha; ciclismo e vôlei sentado.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
O Programa Paralímpico é a base estrutural para o paradesporto. Ele fomenta e incentiva o esporte oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais. As aulas práticas têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.