Rota Livre aumenta em mais de 40% a demanda das linhas municipais

Apenas no primeiro dia de gratuidade nas linhas municipais, Santa Isabel registrou um aumento de 40% nos usuários de ônibus da cidade

Rota Livre

Após meses de planejamento e de acompanhamento da população acerca do assunto, Santa Isabel passou oficialmente a ofertar transporte gratuito nas linhas municipais de ônibus. O programa Rota Livre, começou ontem, 01/12, e terá 45 dias teste permitindo com que neste período, tanto moradores quanto visitantes utilizem as onze linhas municipais da cidade de forma totalmente gratuita.

Veja Também

O secretário Municipal de Governo, Felipe Nabil esteve nesta semana no Programa de Frente com o Ouvidor, explicando sobre o início da gratuidade no Transporte Municipal. De acordo com ele, nos próximos 45 dias, a Prefeitura deve dar início ao cadastramento dos usuários que depois deste prazo, poderão continuar usufruindo da gratuidade.

“As catracas dos ônibus estarão livres, para qualquer pessoa que quiser utilizar do transporte, mas após esses 45 dias, apenas usuários, devidamente cadastrados, conseguirão utilizar o benefício. Pessoas que não moram nem trabalham aqui deverão pagar a parcela de R$4,20”, comentou Nabil.

O cadastro pode ser realizado através do website da Prefeitura (em uma plataforma exclusiva para o Rota Livre), e em pontos fixos presenciais, para aqueles que não possuem acesso à internet.

Para se cadastrar

1 – Será necessário acessar a plataforma online da Prefeitura de Santa Isabel, pelo website ou ir até o ponto fixo para cadastro que será amplamente divulgado pela gestão;

2 – Anexar ao cadastro o documento oficial de identificação pessoal, um comprovante de endereço e para aqueles que trabalham no município, será preciso anexar junto ainda a carteira de trabalho ou contrato de vínculo empregatício;

3 – Após a inscrição a empresa confeccionará um cartão de identificação de usuário e do programa, que deverá ser retirado pelos interessados nos locais a serem indicados. A primeira via do cartão não terá custo para o usuário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments