Direito à escolha

por Roberto Drumond

turismo
Roberto Drumond - Editor chefe do Jornal Ouvidor.

Desde a fundação desse jornal há 32 anos, temos focado nosso trabalho na formação da cidadania através da informação. Em todos os períodos eleitorais atuamos de modo a ajudar a população a melhor definir a sua escolha, não através da indicação, mas chamando a atenção para detalhes que contribuem para a opção dos eleitores.

Esse ano, graças a tecnologia e a ousadia da editora assistente Érica Alcantara e do repórter Bruno Martins, ampliamos nossa atuação e convidamos todos os candidatos aos governos federal, estadual, senado e câmaras a participarem de um bate papo através de nosso canal no Youtube.

O primeiro candidato a se manifestar positivamente foi Fernando Haddad que essa semana abriu uma janela em sua agenda na última quinta-feira para uma conversa de meia hora sobre todos os temas que lhe apresentamos. Infelizmente o tempo foi curto para tudo que desejaríamos falar, mas nesse período ele demonstrou, a nosso ver, respeito pela pequena imprensa, respeito pela região onde circulamos e respeito pelos profissionais e internautas que acompanharam a sua apresentação.

Tivemos ao longo da conversa a manifestação de diversas pessoas elogiando a postura do candidato e outras, poucas felizmente, criticando-o. Outras criticaram o Jornal por abrir espaço para o candidato que defende uma ideologia contrária à de quem se manifestou.

Essa postura evidenciou o que o próprio candidato mencionou em sua fala: estamos diante de uma onda de intolerância que não condiz com a nossa brasilidade.

O mundo inteiro reconhece na personalidade do povo brasileiro a hospitalidade e a generosidade. Manifestações como a que assistimos e temos assistidos atestam apenas que uma parte dos eleitores não atingiram a compreensão do que vem a ser a democracia e negam até mesmo o direito à liberdade de opinião.

Lamentamos profundamente o que ocorreu e reiteramos que o espaço que abrimos ao candidato do Partido dos Trabalhadores continua disponível a todos os candidatos, de qualquer partido que pretenda defender com civilidade as suas convicções. Que eles se apresentem e demonstrem com o fez Haddad, respeito pela pequena imprensa, por nossa região e que enfrentem com galhardia a simples sabatina que temos apresentado aos candidatos.

Fica a dica: se você tem um candidato a qualquer cargo eletivo indique o nosso programa no Youtube para que ele se apresente e passe a mensagem a nossos internautas que, sem dúvida nenhuma, estarão aptos a escolher os melhores, afinal é da diversidade que nasce a qualidade. Se o seu candidato merece o seu voto, traga-o para que possamos saber o porquê você o escolheu!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments