quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioSegurança PúblicaDetran autua desmanches clandestinos

Detran autua desmanches clandestinos

O Detran.SP autuou dois desmanches clandestinos que comercializavam irregularmente peças veiculares, na quinta-feira (14), durante a operação Forças de Segurança Integradas.

As atividades foram realizadas na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com a participação das polícias Civil e Técnico Científica, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização de Posturas, além das equipes do departamento de trânsito.

De forma conjunta e com apoio dos helicópteros Águia e Pelicano, das polícias Militar e Civil, respectivamente, as equipes procederam vistorias de forma simultânea em 18 alvos.

Como resultado, 148 peças veiculares foram apreendidas e dois desmanches foram interditados e lacrados, sendo aplicadas 11 autuações administrativas. Os estabelecimentos não possuíam rastreabilidade de peças e vendiam itens de segurança que possuem comercialização proibida.

“O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Ao longo da ação, mais de 130 veículos ainda foram vistoriados, dos quais cinco carros e 24 motocicletas foram autuados. Destas, 20 foram recolhidas ao pátio por infrações diversas. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, prenderam 17 pessoas e apreenderam R$33.280,00 e mais de 3 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.

“Os números mais uma vez comprovam que operações integradas entre os órgãos trazem resultados positivos à sociedade paulista”, afirmou o coronel Wagner Giurni Gomes, chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12), responsável pelo patrulhamento na região.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá