Deputados de Frente com o Ouvidor

Veja um breve resumo dos candidatos a deputados que passaram pelo programa De Frente com o Ouvidor

Há dois meses o Ouvidor desafiou-se em ser o principal meio de mensagem de comunicação entre os candidatos as eleições 2022 e os eleitores de nossa região. Nesta semana o Ouvidor encerrou este ciclo de entrevistas, na qual De Frente com Ideias, os candidatos puderam se apresentar.

Foram mais de 24 horas de bate-papo, com 21 candidatos a deputados entre estaduais e federais, um senador e dois candidatos a governador por São Paulo.

Mulher, delegada e política

Desde dormir ao lado de um cadáver, tiroteios e relatos de celebridades acusadas de agressão, a história não deixa lacunas na vida corajosa da Delegada de Polícia Civil, Dra. Terezinha de Carvalho, que agora se lança como representante da sociedade a um cargo de deputada pelo Patriotas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Eu sou do tempo em que a polícia era linha dura e os bandidos tinham medo de matar policial, hoje esse respeito acabou. Sou sim a favor da pena de morte, pois não podemos correr o risco de que uma pessoa assassina e sem escrúpulos retorne a sua vida comum na sociedade e pratique o mesmo mal a outras pessoas”, defendeu.

Veja a entrevista completa.

Em defesa da família Manoel J.R. se lança a deputado

“Me identifiquei com o PTB, por conta dos cinco pilares defendidos pelo partido: – Deus, família, pátria, liberdade e vida. É isso que acredito e vou defender”. Assim Manoel J.R. apresentou o seu desejo de ser o próximo deputado a ocupar uma cadeira na Alesp.

Em entrevista ao Jornal Ouvidor, Manoel apresentou suas propostas e garante que não coloca a suas crenças e valores em jogo: “Eu tenho grandes amigos que são homossexuais, mas eu não posso ser considerado homofóbico por não concordar com determinado pensamento”, disse.

A entrevista completa com Manoel J.R. você confere aqui.

Bianca quer buscar mais incentivo ao turismo

Com vasta experiência em prefeituras e com o trabalho direto no turismo e desenvolvimento Bianca Colepicolo acredita que a mudança parte sempre de cima. “O Governo Federal é que dá as diretrizes aos municípios, por isso me candidato a deputada federal”, disse.

Conhecedora da região, Bianca, que se lança pelo Partido Progressistas (PP), acredita que ainda é possível fazer com que se desenvolva através do turismo. “Não são as prefeituras que devem fazer o turismo, elas precisam abrir as oportunidades para a iniciativa privada”, diz.

Bianca também tem projetos para saúde animal e melhoria das policias.

Entrevista completa em nosso Canal no Youtube.

Com experiência Lothar apresenta seus projetos

Com uma experiência de décadas trabalhando diretamente na assessoria de deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Lothar agora quer estar à frente das decisões e projetos que ele defende para o desenvolvimento da região.

Além do legislativo, Lothar também atuou em subprefeituras de São Paulo. Criado em Santa Isabel, ele garante conhecer bem a região e sabe o caminho legal para o desenvolvimento de áreas engessadas pelas restrições ambientais.

Fundador de um trabalho social para a recuperação de dependentes químicos, Lothar que sai deputado pelo União Brasil, diz que o tratamento deste público deve ser preventivo através do esporte e mais incentivos a educação.

Entrevista completa com Carlos Lothar.

O único do PT na região

Ex-vereador em Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde diz saber como ser possível desenvolver toda a região com propostas sérias e comprometidas: “Nosso estado é o mais rico e não tem nenhum programa social de relevância. Precisamos levantar as áreas públicas que estão inertes e mostrar ao governador eleito que essas áreas precisam ser usadas para gerar emprego, renda e moradia a essas famílias”, disse.

Rodrigo garante que se eleito seu primeiro ato como deputado será solicitar ao governador, que abra as portas dos hospitais regionais da região para que estes passem a atender a população. Além disso, quero provar ao governador eleito, que é possível montar em nossa região um polo de universidade pública, pois temos demanda”, diz.

Entrevista completa em nosso Canal no Youtube.

Ser voz aos excluídos

Ediane MariaPernambucana do sertão, 38 anos, mulher, preta e mãe solo de quatro filhos. Ediane Maria tem uma história de superação e garra. Coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MTST) Ediane diz conhecer bem as necessidades do povo pobre e dos excluídos.

“Não adianta termos um teto na cabeça, se não tivermos uma saúde de qualidade disponível a todos. Se a política não subir nos morros e ser feita principalmente para as mães solos de nada vai adiantar”, disse ela. Buscando ser porta voz deste público do qual ela também faz parte, Ediane se lança candidata a deputada estadual pelo PSOL.

Ediane participou da série de entrevistas que o Ouvidor tem promovido com os candidatos as eleições 2022.

A entrevista completa você confere em nosso canal no Youtube.

Trabalho sério dá resultados

Gambale“A principal missão do homem público é prestar contas à sociedade e é isso que faço sempre aos meus eleitores. Como no Brasil há políticos que não têm como mostrar resultados, estes se preocupam em derrubar aqueles que fazem” disse Rodrigo Gambale.

Conhecedor dos anseios da região, Gambale tem raízes em Ferraz de Vasconcelos, cidade da qual sua irmã é prefeita. Deputado estadual eleito em 2018, em seu primeiro pleito, ele busca agora pelo Podemos um espaço na Câmara Federal em Brasília.

Gambale participou da sabatina promovida pelo Ouvidor. A entrevista completa você confere em nosso canal no Youtube.

De crítico de política, a político

Adrilles Jorge“Hoje eu saio da posição de estilingue para ser vidraça. Eu tinha uma vida confortável como jornalista comentarista, mas se acharmos que não podemos entrar nestes lugares por enxergamos apenas como um espaço corruptível, seremos sempre condenados a estes grupos. Estou me colocando na posição de escudo para melhorar nosso país”, desta forma, Adrilles Jorge defendeu a sua candidatura a deputado Federal pelo (PTB).

Em uma visita a Santa Isabel, no último dia 16/08, Adrilles concedeu na sede da OAB uma entrevista ao Jornal Ouvidor e falou um pouco de suas pretensões a sua primeira candidatura.

A entrevista completa com Adrilles Jorge você confere aqui.

Cabo Mazario quer mais reconhecimento aos policiais

Marcello Mazario“É preciso pensar na segurança pública, mas na ponta da linha, no soldado que está na rua se arriscando pela comunidade, mas que precisa de uma atenção e sobretudo de reconhecimento que deve ir além de um reajuste salarial. O policial merece mais”, disse o Marcello Mazario.

Mazario é Policial Militar e conhece bem a região, atuando entre as cidades de Guarulhos, Arujá e Santa Isabel ele tenta pela terceira vez migrar-se para a política, sendo a segunda para deputado estadual. Cabo Mazario pretende levar a luta de mais investimento na polícia e em seus policiais a Alesp.

A entrevista completa você confere em nosso canal no Youtube.

Lucena experiência e investimento na região

Roberto de Lucena Roberto de Lucena é o deputado mais veterano da região, são 12 anos na Câmara Federal, do qual se licenciou apenas para exercer o cargo de secretário Estadual de Turismo na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin. Neste período, Lucena trabalhou na implantação dos Municípios de Interesse Turístico (MIT) do qual, Santa Isabel foi a primeira cidade do Alto Tietê a fazer parte.

“Hoje o MIT garante a Santa Isabel R$700 mil por ano e em toda a região do Alto Tietê, nós trouxemos neste período de legislatura, mais de R$86 milhões para investimento na saúde, educação e diversas áreas”, disse Lucena.

Lucena destacou em sabatina ao Ouvidor suas conquistas para a região. A entrevista completa você confere em nosso canal no Youtube.

“Ser eleito é uma questão de sobrevivência”

José LemesJosé Lemes Soares garante que concorrer as eleições é uma forma de se manter vivo das ameaças que o mesmo sofre de facções criminosas como a do Primeiro Comando da Capital (PCC). As ameaças de facções surgiram, segundo ele, após o mesmo ter que proteger sua mãe, viciada em drogas da ligação com o crime. Após uma desavença com a mãe, José responde ao crime de violência doméstica.

Graças a um amigo russo, que o mesmo conheceu na faculdade que cursou nos Estados Unidos, ele conseguiu através de escutas ilegais provar sua inocência. As escutas que ele conseguiu fazer revelaram inclusive crimes envolvendo diversas autoridades dentro e fora do Brasil, a maioria delas, políticos, alguns até candidatos à presidência da república.

José Lemes é candidato a deputado Federal pelo Podemos e garante se for eleito irá propor melhorias no esquema de segurança pública e maior investimento em inteligência cibernética.

A entrevista com José Lemes pode ser conferida aqui.

Experiente e atuante, Janete quer mais mulheres na Política  

Janete PietáAtualmente vereadora em Guarulhos, Janete Pietá conhece bem a região. Atuando desde a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) na vida pública, ela já foi deputada Federal na qual trabalhou na construção de políticas paritárias na qual a mulher tivesse espaços igualitários ao do homem nas câmaras brasileiras.

“É muito difícil para os machistas que mulheres pensem e questionem precisamos combater essas práticas, inclusive dentro do parlamento”, disse. Defendendo a bandeira da saúde e maior segurança as mulheres, Janete busca a oportunidade de ascender à Assembleia Legislativa de São Paulo como deputada Estadual.

A entrevista completa, com Janete Pietá, pode ser conferida aqui.

Em busca de uma saúde de qualidade para o Alto Tietê

Dr. Jorge AbissamraCom fortes raízes em Ferraz de Vasconcelos, cidade da qual o pai foi prefeito, Dr. Jorge Abissamra garante que conhece bem os principais anseios da região. Principalmente no quesito saúde, área da qual atua como médico oncologista. Abissamra tenta pela primeira vez um pleito nas eleições partidárias, na qual se lança a deputado federal pelo PSB.

“Entrar na área da saúde me permitiu desenvolver ainda mais a minha militância na melhoria pelos diversos setores da saúde, mas sobretudo na melhoria da oferta deste serviço aos pacientes. Hoje, além de trabalhar em renomados hospitais eu também busco ajudar com a minha profissão, ONG’s e demais entidades onde consigo prestar atendimento gratuito a diversas pessoas. Algo que já desenvolvo há anos”, disse.

A entrevista completa com, Dr. Jorge Abissamra, pode ser conferida em nosso canal.

Por uma melhor valorização da polícia e seus policiais

Coronel RelderForam mais de 30 anos de serviços prestados a corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo que permitiram ao Coronel Relder entender na prática a necessidade urgente de melhoria na Segurança Pública, principalmente no projeto de combate à violência doméstica, mas sobretudo na melhoria dos trabalhos policiais.

“Nossos policiais e inclusive nossos aposentados de carreira estão abandonados pelo governo. O estado tem obrigação de dar condições para que a segurança seja melhorada e isso começa na valorização da própria polícia”, disse.

Coronel Relder busca um pleito a Deputado Estadual pelo PSC e falou um pouco de suas propostas para Segurança Pública e outras áreas em bate papo com o Ouvidor.

A entrevista completa está em nosso canal no Youtube.

Por uma política igualitária e o combate ao Bolsonarismo

Paulo TeixeiraPaulo Teixeira participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em 1982. Advogado, especialista em direito público, ele atuou como sub-prefeito de São Miguel e Ermelino Matarazzo, e também foi deputado estadual por dois mandatos. No executivo atuou também como secretário Municipal de Habitação, além de vereador na Capital. Atualmente ele busca a reeleição ao cargo de deputado Federal.

“O PT defende o direito ao trabalho e outras coisas básicas que o bolsonarismo destruiu. O problema é que estão investindo os recursos da união em áreas e locais que não desenvolvem, compram robôs para escolas que não tem sequer acesso à internet. Destruíram nossas políticas de inclusão e atrasaram avanços que demoramos a conquistar”, diz ele.

Teixeira atua como Deputado Federal e busca se reeleger para de acordo com ele, poder ajudar o Presidente Lula na câmara dos deputados.

A entrevista completa com Paulo Teixeira você confere aqui.

Privatização que geram economia e melhoria

Marina HelenaCom uma vasta experiência na indústria Marina Helena já atuou em diversas empresas renomadas, nos últimos 18 anos. A formação de economista, permitiu inclusive a ela, atuar como ex-diretora de desestatização do Ministério da Economia no governo Jair Bolsonaro. Buscando uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília ela espera através do Partido Novo promover a ideia de que a privatização é o melhor a se fazer pelos setores do governo.

“O setor público não tem que provar que é empresário, pois já está provado que ele não é capaz de administrar, o Estado tem que focar na saúde, educação e segurança de qualidade. As pessoas têm a ideia errada de que se privatizar vai deixar caro, quando na verdade se for bem feito irá baratear os serviços”, explicou.

A entrevista com Marina está disponível na integra em no canal oficial do Ouvidor no Youtube.

Um veterano na política

Cândido VaccarezzaCândido Vaccarezza é médico especialista em saúde pública e não é de hoje que atua na política. Seu ingresso aconteceu ainda no início do governo Lula. Vaccarezza atuou como deputado Estadual e Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e foi líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos deputados em Brasília.

Após um longo intervalo sem se reeleger, hoje ele busca uma nova oportunidade para chegar a câmara dos deputados em Brasília, desta vez pelo Avante, onde ele promete voltar para terminar o que começou.

“Está mais do que provado que o governo errou nas políticas de saúde nesta pandemia. Estamos vivendo uma tragédia no país em relação a imunização, muito incentivada pelo governo federal e é preciso reverter urgentemente isso”, disse.

A entrevista completa com Cândido Vaccarezza pode ser conferida na integra aqui.

Mais de 40 anos na política, Suplicy

Eduardo SuplicyAos 81 anos o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy é candidato a Deputado Estadual e apresenta propostas econômicas ousadas, além de uma trajetória política de vasta experiência às demandas municipais, estaduais e federais.

Um dos fundadores do PT na década de 80, Suplicy explicou como funciona sua proposta de Renda Mínima, em que o Governo Federal pudesse arcar com um valor mínimo capaz de arcar com as necessidades básicas de todo cidadão.

“Só há democracia quando se pode oferecer condições básicas, que deem liberdade para melhores escolhas. Quantas mulheres foram lançadas à prostituição ou os jovens ao tráfico por necessidade de alimentar suas famílias”, refletiu Suplicy.

A entrevista completa, com Eduardo Suplicy, pode ser conferida no canal oficial do Ouvidor.

Preparado para missões especiais coronel Roja quer ser o deputado de Santa Isabel

Coronel RojaCoronel da Força Aérea Brasileira (FAB), Roja tem 54 anos e uma vasta experiência em missões pela FAB representando o Brasil. Roja atuou como assessor especial da comissão de alimentos das forças armadas e também em processos de licitações e contratos internacionais da aeronáutica brasileira na europa.

Foram essas e outras missões, que o preparam para diversos desafios na carreira e hoje, já afastado do exército ele diz que quer fazer mais, agora ao estado de São Paulo, do qual quer ser candidato a deputado Estadual pelo Patriotas na Alesp.

“Temos muitos lugares em nosso estado que possuem riquezas desconhecidas, um destes locais é Santa Isabel que possui um potencial gigantesco que deve ser explorado para trazer riquezas a cidade. Não podemos mais ser conhecidos apenas como uma cidade que produz mão de obra para fora e só é conhecida como dormitório. Isso precisa acabar”, disse.

Coronel Roja, foi um dos candidatos sabatinados pelo Ouvidor e a sua entrevista completa, pode ser conferida em nosso canal no Youtube.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments