Decreto exige portões fechados e identificação rigorosa nas escolas de Arujá

A fim de garantir maior segurança nas escolas de Arujá, Prefeito emite decreto determinando portões fechados e identificação pessoal de todos que entrarem e saírem das unidades

Alunos a caminho da sala e aula em Arujá. Foto: Bruno Martins

Acompanhando com temor os recentes ataques em unidades de ensino, a Prefeitura de Arujá, por meio de suas secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública reforça ações preventivas de trabalho dentro e fora das escolas de Arujá.

Veja Também

Além de cada escola contar com botões de pânico, o prefeito Dr. Luís Camargo informou que irá reforçar ainda mais a segurança com a instalação de câmeras, além do patrulhamento ostensivo nas unidades por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Em uma parceria com a Saúde, a secretaria de Educação de Arujá, informou que todas as 42 unidades de ensino da rede municipal, contam com o apoio do Centro de Psicologia e Fonoaudiologia: “Desta forma, fazemos o encaminhamento dos estudantes que apresentem a necessidade de avaliação e acompanhamento com psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos”, informou a Pasta, explicando ainda que: “O psicólogo, integrado à equipe do Núcleo Pedagógico, realiza ações e mediações que se fizerem necessárias, diretamente junto às unidades escolares, conforme demanda encaminhada pela equipe gestora”, diz.

A secretaria de Segurança Pública de Arujá informou que todas as escolas municipais possuem botão de pânico: “Trata-se de um serviço direto com a nossa GCM, que após acionamento, em qualquer situação de emergência na unidade escolar, deslocamos nossas equipes, urgentemente para as unidades”, explicou a Secretaria, reforçando ainda que as escolas contam com a ronda regular da Polícia Militar, bem como da própria GCM.

O prefeito Dr. Luís Camargo garantiu que determinou a instalação de câmeras nas escolas, a fim de identificar pessoas em atitudes suspeitas, cujas imagens serão compartilhadas diretamente com a PM e a GCM: “Chamamos 25 novos agentes, do último concurso, para iniciarem os trabalhos junto a nossa guarda e com isso, aumentaremos o patrulhamento ostensivo em todas as escolas de Arujá. Como medida mais urgente, estou emitindo um decreto, exigindo dos diretores escolares do nosso município, portões fechados e identificação pessoal de todos que entram e saem de suas unidades”, finaliza o Prefeito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments