Cidade registra dois incêndios criminosos na semana

Um prédio particular e um prédio da Prefeitura foram alvos de incêndios criminosos ocorridos durante a madrugada, os autores foram presos

incêndios criminosos
Incêndio danificou a fachada da secretaria de Educação, mesas, cadeiras e demais objetos utilizados para a exposição dos artesãos

Na mesma semana Santa Isabel registrou dois incêndios criminosos, um deles, ocorrido no prédio que abriga a secretaria de Educação da cidade. Os autores foram identificados e presos, ambos moradores em situação de rua. A polícia descarta que possa estar havendo uma represália do grupo e trata os casos como situações isoladas.

Veja Também

O primeiro incêndio ocorreu na madrugada da última terça-feira, 07/03, em uma casa de ração situada na esquina da Av. João Pires Filho com a Rua Monte Serrat. As chamas foram rapidamente controladas por populares, antes que o fogo se espalhasse pelo prédio.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou E.J.S. o mesmo estava com uma garrafa plástica nas mãos que ele afirmou utilizar para atear fogo no estabelecimento. O proprietário do imóvel relatou aos policiais que conhecia E.J.S. e que tiveram uma desavença alguns meses antes do crime.

O outro incêndio criminoso envolvendo o prédio municipal, que além da secretaria de Educação também abriga o gabinete do Prefeito, ocorreu na madrugada de sexta-feira, 10/03. O segurança da prefeitura relatou que vistoriava o entorno da Praça Fernando Lopes, quando foi ao banheiro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Ao sair do PAT, notou que havia um princípio de incêndio partindo da entrada do prédio da Educação.
Imediatamente o segurança providenciou baldes de água com os moradores vizinhos da praça e com apoio destas pessoas conseguiu controlar as chamas. A PM foi acionada, mas não havia nenhum suspeito na praça no momento da ocorrência. O incêndio danificou o piso e a fachada da secretaria, além de objetos como mesas e cadeiras utilizados na feira do artesão e que estavam guardados no local de onde partiu o fogo.

Com as imagens das câmeras do prédio da Prefeitura, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores do incêndio. Imagens obtidas pelo Ouvidor, mostram o momento da prisão de um dos autores ocorrida na Praça da Bandeira na manhã de ontem. Duas pessoas, que aparecem nas imagens das câmeras de segurança ateando fogo no prédio da Prefeitura, foram presas e uma terceira pessoa, que presenciou a ocorrência, foi enquadrada como testemunha no caso.

A delegada de Polícia de Santa Isabel, Dra. Regina Campanelli explica que os incêndios ocorridos nesta semana, tratam-se de casos isolados, cujos autores responderão pelo crime previsto no Art. 250 que determina pena de três a seis anos de prisão à pessoa que causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outro.
A reportagem questionou a prefeitura sobre as ações de acolhimentos e projetos sociais realizados com os moradores em situação de rua, mas até o fechamento desta edição, a Pasta responsável não retornou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments