Chuvas expõem sérios e antigos problemas das estradas rurais

Prefeitura afirma que período de chuvas está atrapalhando os trabalhos da equipe de manutenção de estradas. Enquanto isso, nos bairros os caminhos se tornam cada vez mais difíceis

estradas rurais
Na sequência estrada do Monte Negro KM 10,5, Estrada Alberto Diniz – Pouso Alegre e Estrada do Limoeiro, onde idoso se acidentou, no Bairro Cachoeira. Fotos enviadas para o WhatsApp do Ouvidor

Do Cachoeira, ao Pedra Branca, do centro aos bairros mais distantes de Santa Isabel são inúmeras as reclamações sobre as condições das estradas rurais que chegam ao WhatsApp do Jornal Ouvidor. Em todos os locais apontados, carros atolam, pedestres se sujam e até caem ao tentar atravessar as estradas enlameadas.

Veja Também

A moradora Mari Batista relata que as condições precárias da Rua do Limoeiro, no Bairro Cachoeira já provocaram inúmeros acidentes. Em um deles, um senhor de 75 anos machucou a cabeça após o carro em que estava cair em uma valeta. “Ele estava sozinho e rapidamente toda a comunidade se mobilizou para ajudar a retirar o carro de dentro do buraco e prestar os primeiros socorros. Toda vez que reclamamos das condições da rua tem uma desculpa diferente, ou estão sem máquinas ou precisam abrir licitação, não dá mais para continuar assim”, diz Mari.

O acidente envolvendo o idoso no Bairro Cachoeira, ocorreu no início do mês passado e até ontem, nenhuma equipe da Prefeitura esteve no local.

No Bairro Pouso Alegre, duas vezes, em menos de um mês, um ônibus que faz a linha do bairro atolou no mesmo buraco da Estrada Alberto Diniz Lopes. O morador, José Roberto Vaz informou que inúmeras vezes já repassou os problemas da estrada a Prefeitura que não enviou equipe até o local. No mesmo bairro, o problema se repete da Estrada do Taquaral.

Na principal estrada do Pedra Branca, caminhões estão constantemente atolando devido ao lamaçal provocado pelas chuvas das última semanas: “Fica ruim para veículo grande e ruim para os carros de passeio, não há mais condições de transitar por aqui”, relata o morador Cristiano.

Não tão distante do centro, mas o mesmo drama também é vivido pelos moradores da Rua Patrocínia Maria Pituba, no Bairro Jd. Eldorado. Com chão de terra, a via a dias está na lama e de acordo com uma mãe, que mora no local, a passagem das crianças se torna cada vez mais impossível nos dias de aula.

E no bairro Monte Negro, altura do KM 10,5 as crateras na estrada estão tornando o caminho cada vez mais perigoso para os moradores que sem carro, passam a pé todos os dias pelo local.

Em nota a prefeitura de Santa Isabel informou que todos os locais citados constam no cronograma de trabalho da secretaria de Serviços Municipais e que os reparos são executados de acordo com as possibilidades climáticas, uma vez que o período de chuvas intensas dificulta os trabalhos da equipe de obras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments