CEJUSC presente há mais de uma década

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania foi inaugurado em julho de 2012.

CEJUSC
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, está situado junto ao centro judiciário de Santa Isabel. Foto: Arquivo Ouvidor

Na última quarta-feira, 5, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Santa Isabel atingiu a marca de 11 anos de funcionamento no município. No Brasil, a instituição tem como principal finalidade “fornecer à população um serviço de conciliação e mediação de qualidade, por meio de profissionais capacitados, seja na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça”, como é definido pelo Tribunal de Justiça.

Veja Também

Situações envolvendo familiares, tais como divórcios, guardas de filhos e exames de DNA são causas atendidas pelo CEJUSC isabelense de maneira gratuita, buscando o entendimento entre as partes evitando a demora e os custos do eventual processo judicial.

Em Santa Isabel mais de 2.300 conflitos foram solucionados entre 2015 e 2023. Entre os processos evitados os de reconhecimento de paternidade foram o que mais se destacaram, unindo pais e filhos depois de anos de isolamento das partes. Essa atividade que esteve suspensa durante a pandemia, finalmente voltou a ser oferecida pela unidade do CEJUSC isabelense.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments