Cães no Posto de Saúde

Polêmica na UBS do Monte Negro, enquanto alguns pacientes pedem a proibição de cães dentro da unidade de saúde, outros defendem a permanência dos mesmos

Esta semana a reclamação de pacientes da Unidade Básica de Saúde do Bairro Monte Negro, sobre cães no posto de saúde, gerou grande repercussão nas redes sociais do Ouvidor. Somente no Facebook foram 1.814 cliques, 194 comentários e 11.231 pessoas alcançadas.

Veja Também 

A reclamação é sobre a permanência de cães dentro da unidade de saúde. “Ninguém deseja o mal dos cachorros, não é isso. A questão é que Posto de Saúde não é canil e estes animais vivem lá dentro, às vezes, assustam crianças e demais pacientes”, diz a pessoa que fez a denúncia.

A prefeitura de Santa Isabel informa que os dois cães fotografados dentro da UBS são castrados, chipados, vermifugados e vacinados e ambos têm status de cão comunitário. “Esses cães possuem vínculo com os funcionários do posto e a comunidade no entorno que cuida deles e os alimenta”, diz a municipalidade.

Questionada sobre quem é o responsável, caso ocorra mordida dentro da UBS, se a Prefeitura ou a Santa Casa de São Bernardo, a Administração garante que os cachorros são dóceis e não há queixas contra os mesmos.

“A Zoonoses visita a UBS regularmente e, caso haja alteração do comportamento dos caninos, o setor irá recolher os animais”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments