Até o próximo ano!

por Roberto Drumond

turismo
Roberto Drumond - Editor chefe do Jornal Ouvidor.

Editorial – Um dos argumentos que sempre uso para valorizar a profissão que escolhi para a minha vida é que, no jornalismo, não existe rotina. E, nas palestras e conversas, sempre digo que toda hora “cai um avião diferente”. É um modo de afirmar que somos obrigados frequentemente a aprender algo novo para informar com correção.

Veja Também

Quando fundamos esse jornal há 32 anos consegui estabelecer um princípio diferente: suspender nossas atividades no período de natal e ano novo, na verdade refletindo o que já acontece em diversos setores da vida, como nos parlamentos e nos tribunais.

Baseados nesse hábito foi que na edição passada informamos que não haveria essa edição que está em suas mãos. Mas, caiu um avião diferente. O prefeito Carlos Chinchilla nos convidou para realizar uma transmissão em nossas redes sociais numa espécie de prestação de contas de seus dois anos de gestão.

Foi a primeira vez que um prefeito de Santa Isabel se abre para expor um período de gestão disposto a enfrentar os eventuais incômodos das perguntas. Para nós, jornalistas, é impossível deixar passar uma oportunidade dessas especialmente porque, sabemos que o Chinchilla está fazendo uma gestão diferenciada. Recebeu uma administração praticamente falida, sem documentos fiscais essenciais a qualquer gestor e, dedicou-se no primeiro ano de seu mandato a sanar problemas como a falta de CND (Certidão Negativa de Débitos), que invalidava qualquer esforço para obter financiamentos.

O convite irrecusável nos deu a oportunidade de voltar atrás na decisão de não circular nessa véspera de Natal. Assim decidimos antecipar em um dia: hoje, 23 de dezembro, estamos colocando a edição 1.407 nas ruas e nas redes sociais exatamente retratando o sucesso dos dois primeiros anos de Chinchilla na administração de Santa Isabel.

Contribuiu também para a nossa decisão o fato de as duas datas serem celebradas no fim de semana, descaracterizando o feriado a que temos direito de festejar. Assim, evitando o grande vazio de semanas até o nosso retorno na segunda semana de 2023.

Quero nesse espaço mais uma vez agradecer a todos os nossos amigos e parceiros que permitem a realização de nossa tarefa de informar e também reiterar a nossa determinação de cumprir com o propósito de informar corretamente e levar ao público as notícias que realmente afetam a sua vida.

A todos nossos leitores, aqui no jornal impresso e também nas nossas mídias digitais, o nosso desejo de que tenham um Natal maravilhoso e que o ano de 2023 seja repleto de vitórias, com saúde e prosperidade.

Obrigado por mais esse ano! Até 2023!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments